BRDE

  • Quem somos

Responsabilidade Socioambiental

EIXOS DE ATUAÇÃO DA POLÍTICA DE RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL

Eixo 1 – Impacto Direto Das Atividades

O eixo do impacto das atividades constitui-se dos temas ligados às práticas de gestão dos recursos produtivos, humanos e materiais, direta ou indiretamente utilizados na execução das atividades de uma organização, não importando qual atividade fim ela exerça. Em especial trata dos temas dos direitos humanos, das práticas de trabalho, das práticas amigáveis com o meio ambiente, a integração da RSA em toda a organização, e do envolvimento e desenvolvimento da comunidade.

Eixo 2 – Conformidade E Impactos Indiretos Das Operações Financeiras e de Crédito

O eixo do impacto das operações de crédito constitui-se dos temas diretamente ligados ao objeto fim da organização, ou seja, à assistência técnica e as operações de crédito do BRDE junto às empresas. Em especial trata dos temas das práticas leais de operação, a proteção ao consumidor, avaliação e mitigação do risco socioambiental, e o relacionamento com as partes interessadas.

Eixo 3 – Estímulo A Negócios E Projetos Sustentáveis

Este eixo também lida diretamente com as atividades fins da organização, contudo sob o enfoque afirmativo em relação à promoção de projetos sustentáveis e seus impactos positivos no meio ambiente e sociedade, avaliados em termos de sua entrega dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Em especial trata do Programa BRDE Produção e Consumo Sustentável e de outro que o venha a substituir ou complementar, bem como das ações institucionais, de representação ou assistência técnica, ligadas a promoção de novos mercados e novos projetos sustentáveis.

Política de Responsabilidade Socioambiental