BRDE

  • Contato

SALA DE IMPRENSA

BRDE apoia projeto que busca debater novas formas sustentáveis de levar energia elétrica para sociedade

Data05/04/22
|CategoriaNotícias

Apresentar ao público uma proposta inovadora sobre as problemáticas ambientais atuais em um formato diferenciado e uma narrativa envolvente. Pode-se dizer que é este o objetivo central do diretor e produtor paulista Thiago Eduardo da Silva, ao lançar seu projeto batizado de “Revolixonários”.

A iniciativa surgiu como uma forma de debate e reflexão sobre as fontes de energias que são utilizadas atualmente no país e os malefícios que elas acarretam ao meio ambiente. Além de discutir novas formas sustentáveis de levar essa energia, que hoje é indispensável para a vida humana, de maneira segura e consciente.

A realização em questão trata-se de um filme documentário média metragem, com cerca de 40 a 50 minutos de duração. Em 2020 foi lançado sua primeira parte nomeada “Revolixonários – Mundo de Plástico”, que leva o espectador a sair de sua zona de conforto e entrar de fato na realidade atual ambiental precária em que vivemos. O filme está disponível em diversas plataformas digitais.

Com intuito de impulsionar ainda mais essa pauta entre a sociedade e visando valorizar sobretudo a sustentabilidade, o BRDE através da lei de incentivo à cultura apoia a segunda parte do projeto, denominada: “Revolixonários parte II: Energia do Amanhã”

“O episódio2 completa uma lacuna importante dentro do princípio do documentário que é levar informação para os brasileiros na tentativa de preservar o meio ambiente e melhorar a sociedade. Energia elétrica se tornou uma matriz fundamental do tempo atual. A questão é; será que estamos gerando toda essa energia sem causar danos ao meio ambiente?”  Comenta o produtor.

Ele ainda reitera que o aporte financeiro fornecido pelo banco foi de extrema importância pois permitiu que a execução do roteiro progredisse sem nenhum tipo de interferência “permitiu um documentário completo seguindo a ideia original e autêntica do início” afirma.

O projeto busca através do peso das palavras e o choque das imagens sensibilizar o público para esse assunto que é tão importante, mas tão pouco comentado.

“Vivemos uma era de mudanças e estar consciente e saber fazer melhores escolhas pode transformar o mundo e salvar vidas” reflete Thiago.

APOIO BRDE

Em 2021, o banco destinou R$ 4,6 milhões, por meio das leis de incentivo fiscal, igualmente distribuídos entre Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Em Santa Catarina, 37 projetos receberam apoio no valor de aproximadamente R$ 1,8 milhão. Para quem deseja cadastrar seu projeto para receber aporte por parte do BRDE, o cadastro inicia em junho e vai até outubro no endereço eletrônico: https://www.brde.com.br/incentivos-fiscais/


Logo BRDE