BRDE apoia projeto que busca debater novas formas sustentáveis de levar energia elétrica para sociedade

BRDE apoia projeto que busca debater novas formas sustentáveis de levar energia elétrica para sociedade

Apresentar ao público uma proposta inovadora sobre as problemáticas ambientais atuais em um formato diferenciado e uma narrativa envolvente. Pode-se dizer que é este o objetivo central do diretor e produtor paulista Thiago Eduardo da Silva, ao lançar seu projeto batizado de “Revolixonários”.

A iniciativa surgiu como uma forma de debate e reflexão sobre as fontes de energias que são utilizadas atualmente no país e os malefícios que elas acarretam ao meio ambiente. Além de discutir novas formas sustentáveis de levar essa energia, que hoje é indispensável para a vida humana, de maneira segura e consciente.

A realização em questão trata-se de um filme documentário média metragem, com cerca de 40 a 50 minutos de duração. Em 2020 foi lançado sua primeira parte nomeada “Revolixonários – Mundo de Plástico”, que leva o espectador a sair de sua zona de conforto e entrar de fato na realidade atual ambiental precária em que vivemos. O filme está disponível em diversas plataformas digitais.

Com intuito de impulsionar ainda mais essa pauta entre a sociedade e visando valorizar sobretudo a sustentabilidade, o BRDE através da lei de incentivo à cultura apoia a segunda parte do projeto, denominada: “Revolixonários parte II: Energia do Amanhã”

“O episódio2 completa uma lacuna importante dentro do princípio do documentário que é levar informação para os brasileiros na tentativa de preservar o meio ambiente e melhorar a sociedade. Energia elétrica se tornou uma matriz fundamental do tempo atual. A questão é; será que estamos gerando toda essa energia sem causar danos ao meio ambiente?” Comenta o produtor.

Ele ainda reitera que o aporte financeiro fornecido pelo banco foi de extrema importância pois permitiu que a execução do roteiro progredisse sem nenhum tipo de interferência “permitiu um documentário completo seguindo a ideia original e autêntica do inícioafirma.

O projeto busca através do peso das palavras e o choque das imagens sensibilizar o público para esse assunto que é tão importante, mas tão pouco comentado.

“Vivemos uma era de mudanças e estar consciente e saber fazer melhores escolhas pode transformar o mundo e salvar vidas” reflete Thiago.

APOIO BRDE

Em 2021, o banco destinou R$ 4,6 milhões, por meio das leis de incentivo fiscal, igualmente distribuídos entre Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Em Santa Catarina, 37 projetos receberam apoio no valor de aproximadamente R$ 1,8 milhão. Para quem deseja cadastrar seu projeto para receber aporte por parte do BRDE, o cadastro inicia em junho e vai até outubro no endereço eletrônico: https://www.brde.com.br/incentivos-fiscais/

VOLTAR