BRDE

  • Contato

SALA DE IMPRENSA

Volume de crédito do BRDE para indústria tem aumento de 130% no 1º trimestre em SC

Data01/04/22
|CategoriaNotícias

As contratações de crédito do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) pelo setor industrial de Santa Catarina chegaram a R$ 52,8 milhões de janeiro a março deste ano, o que representa aumento de mais de 130% em relação ao mesmo período do ano passado, que foi de R$ 22,6 milhões.

Segundo o vice-presidente e diretor de Acompanhamento e Recuperação de Crédito do banco, Marcelo Haendchen Dutra, o BRDE participa historicamente do apoio à indústria e segue contribuindo com a tendência de crescimento para este ano. “O banco vem tomando medidas específicas para controlar o impacto negativo da pandemia na economia e aquecer o mercado com concessão de créditos para este setor”, reforça.

De acordo com análise do Observatório Federação da Indústrias de Santa Catarina (FIESC), após encerrar 2021 com o maior crescimento do país, a indústria catarinense iniciou este ano com manutenção do desempenho positivo. Em janeiro, Santa Catarina registrou alta de 0,9% na produção industrial frente a dezembro do ano passado na série livre dos efeitos sazonais, além disso o estado manteve a maior expansão do país no acumulado em 12 meses.

Para o diretor financeiro do BRDE, Eduardo Pinho Moreira, a indústria catarinense se mantém com um desempenho acima da média nacional. “Estar junto com o setor industrial, disponibilizando as linhas de créditos do BRDE, incentiva não só o desenvolvimento econômico regional, mas a geração de renda e emprego”, destaca.

Ainda conforme o Observatório FIESC, a atividade metalúrgica manteve as maiores taxas de crescimento na indústria de transformação do estado. O bom momento da construção no Brasil e o aumento da demanda internacional por insumos industriais em 2021 seguem influenciando positivamente o setor. Em Santa Catarina, a construção esteve aquecida em 2021 e encerrou o ano com mais de 12,7 mil novos postos de trabalho formais criados.

Apoio – O BRDE possui linhas de créditos para financiar projetos que colaborem para o desenvolvimento de Santa Catarina, além de atuar com captação de recursos junto a instituições multilaterais internacionais e contratos assinados com a Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), Banco Europeu de Investimento (BEI) e com Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).


Logo BRDE