Visando impulsionar o ecossistema de inovação paranaense, BRDE e Hotmilk lançam o Programa BRDE Labs 2024 no dia 08 de março

Visando impulsionar o ecossistema de inovação paranaense, BRDE e Hotmilk lançam o Programa BRDE Labs 2024 no dia 08 de março

Em sua quinta edição no estado, o programa tem como objetivo capacitar 10 empresas locais ao longo de um ano

O Programa BRDE Labs, uma parceria entre o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e o Hotmilk, está pronto para impulsionar o ecossistema de inovação do Paraná. Em sua quinta edição no estado, o programa tem como objetivo capacitar 10 empresas locais ao longo de um ano.

O BRDE Labs visa acelerar o desenvolvimento do ambiente de inovação na Região Sul, alinhado com as diretrizes dos governos estaduais e vinculado às necessidades dos ecossistemas locais. Este ano, o programa conta com o apoio do Hotmilk (PUCPR) e da Amcham.

“Nossa parceria com o BRDE PR segue com a missão de desenvolver a comunidade de inovação, gerando desenvolvimento econômico e social, tanto no crescimento das grandes empresas que possuem capital para investir em soluções, quanto para as startups empreendedoras para que sigam rumo ao fomento e desenvolvimento da inovação”, afirmou Marcelo Moura, Diretor executivo da Hotmilk.

Diferenciando-se de suas edições anteriores, nas quais tinham um tema previamente definido, o BRDE Labs 2024 terá como foco o apoio e impulsionamento das estratégias empresariais dos participantes. As atividades serão realizadas em formatos online e presencial e contarão com membros da alta liderança envolvidos em momentos estratégicos e pontos focais ao longo do ano.

A expectativa é de que o programa atue de forma personalizada, com horas dedicadas de assessment e consultoria, visando uma compreensão abrangente dos objetivos e desafios enfrentados em cada cenário.

“O BRDE Labs foi criado com o intuito de conectar empresas, startups, pessoas e propósitos. Essa é a visão do BRDE no que diz respeito à inovação. Nossa direção é formar uma rede que movimenta ideias, busca soluções e discute novas possibilidades para tornar negócios e projetos viáveis de forma atualizada e real no dia a dia da sociedade”, observa Wilson Bley, Diretor Financeiro do BRDE.

Evento de lançamento

O BRDE Labs 2024 contou com um evento de lançamento na última sexta-feira (08), no espaço Innosphera da Hotmilk. Na ocasião será apresentada a estruturação do programa, destacando as novidades e oportunidades para as empresas participantes; O evento também contemplará o alinhamento das altas lideranças das empresas e os padrinhos do BRDE, que as acompanharão durante o programa, com foco especial nas estratégias de gestão e mensuração da inovação dentro das corporações.

Lançamento BRDE Labs PR 2024. Foto: Edjane Madza

Lançamento BRDE Labs PR 2024. Foto: Edjane Madza

Estrutura multidimensional do programa

O Programa BRDE Labs sempre se destacou por sua estrutura multidimensional, incorporando não apenas a Inovação Aberta, mas também outras frentes de inovação, conectando novos atores nesse ecossistema. Na edição de 2024, essa característica se torna ainda mais evidente, com a inclusão de quatro frentes principais:

Jornada de Sensibilização: Eventos serão realizados em diversas cidades do Paraná para promover a cultura e práticas de inovação, engajando diversos agentes do ecossistema.

Universidade da Inovação: Capacitação dos times internos das empresas participantes, incluindo uma série de atividades presenciais e online, com conteúdos teóricos e práticos sobre inovação.

Inovação Aberta: Oferecimento de assessment da inovação, consultoria personalizada da Hotmilk e processo de captação de startups para colaboração com as empresas participantes.

Comunidade: Fortalecimento do senso de pertencimento ao BRDE Labs, com o objetivo de conectar empresas e startups participantes de edições anteriores para troca de conhecimento e oportunidades de negócios.

Empresas participantes da edição 2024

Entre as empresas participantes do BRDE Labs 2024 estão: AESA, Bosch Metal Liga e Innova Agrotecnologia, Cartrom Indústria de Embalagens Ltda,Herbarium Laboratório Botânico Ltda, METALKRAFT S/A SISTEMAS AUTOMOTIVOS, Peróxidos Do Brasil, Tamarana Tecnologia e Soluções Ambientais LTDA, VELLORE S/A, WAP.

Sobre a HotMilk – A HotMilk é o ecossistema de inovação da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), uma das melhores universidades do país. A HotMilk capacita, conecta e oferece consultoria para grandes empresas e startups, com o propósito de fortalecer, desenvolver e promover inovação, empreendedorismo e tecnologia.

VOLTAR