Vídeo realizado pelo BRDE e Orquestra Sinfônica do Paraná homenageia trabalhadores do campo através de concerto virtual

Vídeo realizado pelo BRDE e Orquestra Sinfônica do Paraná homenageia trabalhadores do campo através de concerto virtual

O mês de setembro começou com concerto virtual na Orquestra Sinfônica do Paraná em homenagem aos trabalhadores do campo. A obra apresentada nesta terça-feira (01) foi O Cio da Terra, de Chico Buarque e Milton Nascimento. O vídeo está disponível nas redes sociais do BRDE e do Instituto de Apoio à Orquestra Sinfônica do Paraná.

Os músicos da OSP gravaram cada uma de suas partes em suas próprias casas. A regência, também remota, é do maestro-titular Stefan Geiger. O vídeo teve a realização do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e o apoio do Instituto de Apoio à Orquestra Sinfônica do Paraná.

Os concertos virtuais da OSP são um sucesso de público desde março. O primeiro da série foi O Trenzinho do Caipira, seguido por Carinhoso, uma homenagem aos profissionais de saúde, Parabéns pra Você, em comemoração ao aniversário da OSP, e O Bêbado e a Equilibrista, em homenagem a Aldir Blanc.

Os homenageados do novo concerto são os trabalhadores do campo, que assim como os profissionais da saúde merecem reconhecimento por manterem o País funcionando mesmo em tempos de crise.

O BRDE é agente financeiro repassador de recursos do Plano Safra, viabilizando crédito ao setor agrícola paranaense há 59 anos. O Paraná vai receber R$ 460 milhões por meio do Sistema Paranaense de Fomento, valor que será integralmente destinado a financiar a próxima safra. Este projeto visa aproximar a marca do banco com o pequeno agricultor, consolidando o BRDE como banco do agricultor.

O concerto virtual O Cio da Terra contou com o apoio do Instituto de Apoio à Orquestra Sinfônica do Paraná, Palco Paraná, Centro Cultural Teatro Guaíra, Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura e Governo do Estado. A realização é do BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul).

Onde assistir:

https://www.youtube.com/brdeoficial 

https://www.facebook.com/brdeoficial/

https://www.instagram.com/brdeoficial/

VOLTAR