BRDE

  • Contato

SALA DE IMPRENSA

Unimed Erechim terá hospital de média complexidade financiado pelo BRDE

Data06/03/17
|CategoriaNotícias

Novo hospital terá capacidade de 25 leitos para suprir demandas regionais.
 
O diretor-presidente do BRDE, Odacir Klein, representando o governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, assinou com o presidente da Unimed, Alcides Mandelli Stumpf, termo de financiamento no valor de R$ 6 milhões para a expansão das atividades da cooperativa no município de Erechim. O ato ocorreu na tarde de ontem (5/3), no auditório da Unimed, em Erechim, com a presença do diretor de Planejamento do BRDE, Luiz Corrêa Noronha.
Com capacidade prevista de 25 leitos, um novo hospital de média complexidade será implantado no 1º e 2º subsolos do edifício-sede da cooperativa para suprir demandas de saúde atualmente atendidas por outros hospitais da região. Dessa forma, será possível elevar a qualidade do serviço prestado, com redução de custos operacionais. A unidade hospitalar atenderá também a demanda de procedimentos de baixa complexidade. O presidente Alcides Mandelli Stumpf destacou “o momento histórico da conclusão da obra que foi possível graças ao financiamento do BRDE conduzido com seriedade e competência”.
Em seu pronunciamento, Odacir Klein afirmou que “no momento em que faltam recursos para saúde, uma entidade privada como a Unimed investe neste segmento. O novo hospital atende à demanda importante de Erechim e beneficia toda a região do Alto Uruguai’.
Também participaram do evento de assinatura os dirigentes da Unimed Paulo César Rodrigues Martins, vice-presidente; Luiz Felipe Barreneche Leães, diretor administrativo; Élcio Marcos Zanardo, diretor técnico; Mário Lorenço Tormen, diretor de educação; Paulo Roberto Medeiros Jaskulski, diretor financeiro e Gilberto Luis Federle, diretor de desenvolvimento.


Logo BRDE