Unimed Erechim terá hospital de média complexidade financiado pelo BRDE

Unimed Erechim terá hospital de média complexidade financiado pelo BRDE

Novo hospital terá capacidade de 25 leitos para suprir demandas regionais.
 
O diretor-presidente do BRDE, Odacir Klein, representando o governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, assinou com o presidente da Unimed, Alcides Mandelli Stumpf, termo de financiamento no valor de R$ 6 milhões para a expansão das atividades da cooperativa no município de Erechim. O ato ocorreu na tarde de ontem (5/3), no auditório da Unimed, em Erechim, com a presença do diretor de Planejamento do BRDE, Luiz Corrêa Noronha.
Com capacidade prevista de 25 leitos, um novo hospital de média complexidade será implantado no 1º e 2º subsolos do edifício-sede da cooperativa para suprir demandas de saúde atualmente atendidas por outros hospitais da região. Dessa forma, será possível elevar a qualidade do serviço prestado, com redução de custos operacionais. A unidade hospitalar atenderá também a demanda de procedimentos de baixa complexidade. O presidente Alcides Mandelli Stumpf destacou “o momento histórico da conclusão da obra que foi possível graças ao financiamento do BRDE conduzido com seriedade e competência”.
Em seu pronunciamento, Odacir Klein afirmou que “no momento em que faltam recursos para saúde, uma entidade privada como a Unimed investe neste segmento. O novo hospital atende à demanda importante de Erechim e beneficia toda a região do Alto Uruguai’.
Também participaram do evento de assinatura os dirigentes da Unimed Paulo César Rodrigues Martins, vice-presidente; Luiz Felipe Barreneche Leães, diretor administrativo; Élcio Marcos Zanardo, diretor técnico; Mário Lorenço Tormen, diretor de educação; Paulo Roberto Medeiros Jaskulski, diretor financeiro e Gilberto Luis Federle, diretor de desenvolvimento.

VOLTAR