Última semana da exposição “Exploring Emotions” do artista português Eduardo Bragança, no Espaço Cultural BRDE

Última semana da exposição “Exploring Emotions” do artista português Eduardo Bragança, no Espaço Cultural BRDE

Com pinturas em grandes formatos e recursos audiovisuais, projeto teve início em 2011, quando o artista percorreu 12 diferentes países

A exposição “Exploring Emotions” do artista português Eduardo Bragança encerra sua temporada de quase 40 dias na sexta-feira, dia 6, no Espaço Cultural BRDE – Palacete dos Leões. O projeto, inédito no Brasil, é resultado de uma série de entrevistas conduzidas pelo artista em 12 cidades: entre elas: Rio de Janeiro, Oslo, Paris e Berlim.

 

LEGENDA – Exploring Emotions Liubliana – Acrílica sobre tela,165 x 200 cm, 2013 (Divulgação – Eduardo Bragança)

LEGENDA – Exploring Emotions London – Acrílica sobre tela, 165 x 200 cm, 2013 (Divulgação – Eduardo Bragança)

 

As questões propostas por Bragança instigam uma reflexão e da relação entre imagem e texto dos entrevistados origina a proposição artística da mostra. Ao lado de cada tela há um dispositivo de QRCode, que ao ser escaneado possibilita acessar o vídeo da pessoa retratada. O artista diz que tomou essa iniciativa para “agitar consciências, provocando impulsos, estímulos e encorajamentos para que cada um se sinta, pelo menos por um curto espaço de tempo, parte do trabalho que resulta em uma obra de arte.”

Bragança participou de visitas guiadas promovidas pelo Espaço Cultural BRDE – Palacete dos Leões, com alunos e professores de escolas públicas, estagiários do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul do Paraná e grupos agendados.

 

Retomada das visitas

Durante o período de exposição até a última sexta-feira (29), o Espaço Cultural BRDE recebeu um significativo aumento no número de visitantes especialmente devido à retomada das visitas agendadas de grupos, além mediações realizadas para grupos da Escola Curitibana de Design, da Ação Educativa da Fundação Cultural de Curitiba e de programas de formação de professores da Rede Municipal de Ensino de Curitiba.

Para encerramento da exposição, o artista realizará uma visita guiada aberta ao público, na sexta-feira, 6 de maio, às 16 horas. A entrada para a atividade é gratuita.

 

Agendamento pelo site: https://www.brde.com.br/palacete/

Exposição Exploring Emotions – Eduardo Bragança

Data: Até 06 de maio de 2022

De segunda a sexta, das 13h às 18h

Local: Espaço Cultural BRDE – Palacete dos Leões

Av. João Gualberto, 570 – Alto da Glória – Curitiba – Paraná

Entrada gratuita

VOLTAR