Startups aceleradas pelo BRDE Labs terão evento de preparação para investimentos 

Startups aceleradas pelo BRDE Labs terão evento de preparação para investimentos 

Acontece nesta sexta-feira (dia10/12), o evento on-line Preparação para Investimentos, do programa BRDE Labs, realizado pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) em parceria com a Universidade Feevale por meio do Feevale Techpark. A atividade, em formato on-line, tem o objetivo de apresentar oportunidades de investimentos no mercado às 14 startups que estão sendo aceleradas pelo BRDE Labs e conta com cinco empresas convidadas, que terão 30 minutos cada para exporem seus fundos e oportunidades de investimento. O evento, fechado para as empresas e startups, acontece das 13h30min às 17h30min, via Blackboard. Confira a programação: 

13h30min – Abertura com BRDE e Universidade Feevale  

14h – Ventiur: auxilia o crescimento de startups com aporte financeiro, conexões de valor e muito conhecimento 

14h30min – Domo Invest: uma das principais gestoras de Venture Capital no Brasil, que investe em empreendedores disruptivos e inovadores e apoia startups de tecnologia ainda em estágio inicial 

15h30min – JKH: fundada em 2008 em Nova York, conta com escritórios na Holanda, Hong Kong e Campo Bom e startups investidas nos setores de tecnologia, e-commerce, meio ambiente e energias renováveis 

16h30min – Harbour Capital: gestora de recursos independente com foco em investimentos alternativos 

17h – Captable: auxilia empreendedores da nova economia a escalarem os seus negócios, aproximando investidores de empreendedores com propósito 

Startups aceleradas pelo BRDE Labs: 2metric, Agidesk, AlterVision, Crops Team, Goclin, Latos, MaxxIntelli, NeedDigital, Nurseme, Pix Force, Prosumir, StartLearning, Zeit e Ziel Biosciences. 

Sobre o BRDE Labs 

O programa selecionou 14 projetos do Rio Grande do Sul nas áreas de saúde, tecnologia da informação, agronegócio, IoT e Indústria 4.0 para participar do processo de aceleração no Feevale Techpark. Voltado à aceleração de startups, o BRDE Labs tem como foco a gestão e a estruturação das empresas, de forma a alavancar recursos futuros ou parcerias que contribuam para o seu êxito operacional. Ao final do processo, os cinco melhores projetos receberão premiação em dinheiro.

O evento de lançamento ocorreu ainda no mês de agosto e contou com a presença do governador Eduardo Leite; do secretário estadual de Inovação, Ciência e Tecnologia, Luís Lamb; dos diretores do BRDE Leany Lemos (Operações) e Otomar Vivian (Planejamento), do reitor da Feevale, Cleber Prodanov; com mediação da diretora de Inovação da Universidade, Daiana Monzon.

No Rio Grande do Sul, além do Feevale Techpark, selecionado pelo BRDE para executar o trabalho junto às startups, cinco empresas parceiras do banco participam da aceleração como âncoras: CCGL, Coagrisol, Fida, Santa Casa de Porto Alegre e Xalingo. As empresas contribuem com suas experiências para mentorar e propor desafios que possam ser solucionados pelos participantes, uma prática já consolidada no mercado e um dos aspectos mais relevantes do programa. A aceleração terminará em 22 de dezembro deste ano, durante o evento BRDE Labs Demoday. 

VOLTAR