Startups aceleradas pelo BRDE iniciam participação no South Summit

Startups aceleradas pelo BRDE iniciam participação no South Summit

As primeiras quatro startups entre as selecionadas pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) para participarem do South Summit 2024, iniciaram, nesta quarta-feira (dia 20/3), a apresentação de suas iniciativas encontro global de empreendedorismo e inovação. Ao todo, o banco irá viabilizar um espaço para 12 projetos que participaram da aceleração das últimas edições do programa BRDE Labs.

Entre as startups presentes no espaço Markplace no primeiro dia do evento está a Insect Protein. Depois de participar do BRDE Labs em 2022, a empresa já passou a produzir farinha para alimentação de animais, com alto grau de proteína, a partir da larva de insetos. Para o CEO da startup, Mauro Ávila Nunes da Silva, o espaço viabilizado pelo BRDE no South Summit abre novas perspectivas ao projeto. “É uma oportunidade excelente de atrair um investidor e ganhar em escala”, anima-se.

A sócia da Insect Protein, Adriana Bender, lembra que a produção da proteína iniciada há mais de ano é destinada a animais pets, peixes e suínos, entre as demais espécies de não-ruminantes, e já conta com registro junto ao Ministério da Agricultura.

Ao longo do evento, sempre com quatro startups a cada dia, estarão presentes Inovapictor.  Altervision, Blix, Agidesk, Biosense, Starlearning, Terramares, Ziel, Lauduz e Bioplix.  O BRDE Labs está ingressando em 2024 na sua quinta edição. São produtos desenvolvidos que envolvem setores como saúde, construção civil, agronegócio e plataformas de gestão.

Além de patrocinador oficial do South Summit desde a primeira edição e ter estande próprio no espaço Markplace, o BRDE tem participação ativa na programação do evento, liderando painéis sobre oportunidades de investimentos, inovação no setor público e para mitigar impactos de eventos climáticos extremos.

Fotos: Carolina Greiwe/BRDE

VOLTAR