South Summit Brazil 2024 terá participação especial do BRDE

South Summit Brazil 2024 terá participação especial do BRDE

Banco vai liderar debates sobre eventos climáticos e oportunidades de investimentos em inovação

Referência no apoio aos projetos de inovação no Sul do país, o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) estará presente na programação do South Summit Brazil, que acontece nessa semana em Porto Alegre (RS), em discussões sobre mecanismos de investimento, soluções para cidades inteligentes e no enfrentamento dos impactos dos desastres climáticos. Desde da primeira edição, o banco é patrocinador oficial do evento, considerado um dos principais encontros mundiais do ecossistema de inovação e empreendedorismo e que pela primeira vez acontece no país. O South Summit inicia nesta quarta-feira (dia 20/3) e vai até sexta-feira (dia 22/3), no Cais de Porto Alegre – RS, onde o BRDE também estará presente com estande próprio no espaço Markplace.

Logo no primeiro dia da programação, o diretor de Planejamento do BRDE, Leonardo Busatto, estará como moderador do painel que inicia às 11h30min, no Demo Stage, quando serão debatidas as ofertas de capital e as oportunidades de investimos na inovação. Entre os participantes do painel estarão a gerente do Departamento de Investimentos em Fundos de Renda Variável do BNDES, Carla Isabel Ramos Oldehus, o Ceda Ventuir, Sandro Cortezia, e o CEO da KPTL, Renato Marques Ramalho.

O quanto as startups podem contribuir com soluções inovadoras e sustentáveis para o setor público está na pauta às 9h30min de quinta-feira (21/3), no RS Innovation Stage. O painel será moderado pela gerente de Planejamento e Novos Negócios do BRDE no Paraná, Lisiane Maldaner de Limas.

O vice-presidente e diretor de Operações do banco, Ranolfo Vieira Júnior, é um dos palestrantes convidados para o painel “Fomento à inovação: Visão 360“, que inicia às 17h40min de quinta-feira (dia 21/3), no RS Innovation Stage. Reunindo instituições financeiras, poder público, universidades e ecossistema privado, o painel será coordenado pela secretária de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS, Simone Stulp. Terá a participação também do professor e gestor executivo do Tecnosinos/Unisinos, Silvio Bittencourt, e do diretor da Numerik, Eduardo Lorea.

Cidades resilientes
Já na sexta-feira (dia 22/3) a participação do BRDE será em DUAS frentes. A partir das 11h30min, no Demo Stage, o diretor Financeiro do banco, Wilson Bley Lipski, estará coordenador o painel “Smart City como forma de propulsão de pessoas”. A rodada terá a participação do diretor do BID, Morgan Doyle; do coordenador de Inovação do Sebae/PR, Michael Douglas Camilo, e CEO da DGT Tecnologia, Lucas Arruda.

Na sequência, a partir das 14 horas, o diretor-presidente do BRDE, João Paulo Kleinübing, coordena um debate em torno de experiências de cidades resilientes e soluções inovadoras para mitigar os efeitos dos eventos climáticos extremos. O painel no Growth Stage reunirá o consultor em Gestão de Risco do Banco Mundial, Rafael Schadeck; o diretor da Defesa Civil de Santa Catarina, Cesar de Assumpção Nunes, e CEO da Fractal Engenharia e Sistemas, Henrique Lucini Rocha.

Confira a programação do BRDE no South Summit 2024.

Como líder nacional no volume de operações com repasses da Finep, o BRDE tem como ponto estratégico disponibilizar produtos e serviços que contribuam para promover o ecossistema de inovação da Região Sul. Neste sentido, o banco atua através de financiamentos, aporte de capital via Fundos de Investimento em Participações (FIP) e programas de aceleração de startups e, mais recente, como parceiro em projetos de formação profissional.

 

VOLTAR