BRDE

  • Contato

SALA DE IMPRENSA

RECURSOS DO BRDE VÃO FINANCIAR ATIVIDADE ECONÔMICA DE SANTA CATARINA

Data21/02/20
|CategoriaNotícias

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e o Governo de Santa Catarina oficializaram nesta quarta-feira (19), um importante apoio ao setor econômico do Estado: a liberação de R$ 300 milhões para investimentos em empresas dos mais diversos setores.

Os recursos são do Promove Sul, um fundo próprio do BRDE, e foram anunciados pelo Governador Carlos Moisés e o Diretor-Presidente do BRDE, Marcelo Haendchen Dutra, durante a reunião com o Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (Cofem). O Conselho reúne Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), Federação da Agricultura do Estado de Santa Catarina (Faesc), Federação das Associações Comerciais e Industriais de Santa Catarina (Facisc), Federação das Micro e Pequenas Empresas (Fampesc), Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), Federação do Comércio (Fecomércio) e Federação das Empresas de Transporte de Cargas (Fetrancesc).

O Governo do Estado, como controlador e acionista do BRDE, definiu a diretriz para o uso dos recursos, priorizando áreas com forte impacto na geração de empregos: Microfinanças; Micro, Pequenas e Médias Empresas; Inovação; Agronegócios, Energia Renovável e Sustentabilidade; e Indústria e Comércio.

“São recursos do próprio BRDE que vão estar disponíveis para empresários de todas as áreas de desenvolvimento do nosso Estado e que vão fazer com que o empresário se sinta mais seguro, tendo um juro melhor que o do mercado e um prazo de carência maior”, comentou o Governador Carlos Moisés da Silva.

O Diretor-Presidente do BRDE acredita que os recursos chegam ao mercado em um momento importante, de reaquecimento da economia.

“Sabemos que há um ambiente de retomada, e é exatamente neste momento que os empreendedores precisam de suporte financeiro para manter ou ampliar seus negócios”, explica Dutra.


Logo BRDE