BRDE

  • Contato

SALA DE IMPRENSA

Projeto de Arte Sustentável apoiado pelo BRDE mobiliza 1,7 mil crianças

Data16/12/15
|CategoriaNotícias

Com participação de 14 escolas de Porto Alegre em oficinas de educação ambiental, o projeto “Tampart – Arte Sustentável: Esculturas com Tampas de Garrafas PET” encerrou suas atividades e oficinas neste domingo, 20/12. Foram realizados 60 encontros, que impactaram mais de 1,7 mil crianças com arte e conceitos de sustentabilidade.
Resultado de uma campanha de coleta de tampas plásticas nas escolas e também aqui na agência do BRDE em Porto Alegre, o projeto coletou cerca de 400 mil tampas, das quais 170 mil foram usadas para a criação da onda gigante, uma enorme instalação artística alocada na Usina do Gasômetro. A obra de arte, totalmente confeccionada com as tampas coletadas, foi visitada por 15 mil pessoas entre os meses de setembro e dezembro.
Parte das tampas coletadas foi doada para entidades beneficentes, para que pudessem arrecadar recursos para suas atividades assistenciais. O Tablado com as tampas não será desmontado, pois irá fazer parte do cenário do projeto que acontecerá em 2016, na Usina do Gasômetro.
O BRDE apoiou o projeto por meio da Lei Rouanet. Mas a participação do Banco não se limitou ao aporte de recursos. O artista plástico Ubiratan Fernandes, idealizador do projeto, esteve no BRDE ministrando uma oficina e os colaboradores participaram coletando as tampinhas, tanto em casa como no trabalho.


Logo BRDE