Programação cultural para setembro e outubro

Programação cultural para setembro e outubro

29 de setembro
Sarau “Gli amori difficili”
Para quem aprecia a língua e a cultura italiana, o sarau de leitura “Gli amori difficili” (Os amores difíceis) é um prato cheio. Textos de grandes autores italianos como Giovanni Boccaccio, Natalia Ginzburg, Edoardo Sanguinetti e Ítalo Calvino serão lidos pela professora italiana Manuela Lunati. A professora também é responsável pela seleção dos textos, sempre relacionados à temática de amores difíceis, em alusão ao livro de Ítalo Calvino, Os amores difíceis.
O sarau tem caráter beneficente e os participantes poderão realizar doações de qualquer valor que serão destinados à Cruz Vermelha Italiana para atendimento às vítimas do terremoto que atingiu a região central da Itália em agosto deste ano.
O sarau acontece às 19 horas e é aberto a todos os interessados.
6 de outubro
Lançamento do livro “Vozes do Paraná 8”, de Aroldo Murá
O jornalista e professor Aroldo Murá apresenta ao público o oitavo volume da série Vozes do Paraná, com o perfil biográfico de 21 personalidades da vida do Paraná. Jornalista por formação, o Professor Aroldo, como é carinhosamente conhecido, foi diretor de redação do jornal Indústria & Comércio e levou o veículo a ser considerado por muitos o maior jornal econômico do Sul do país.
Após se afastar das redações, passou a se dedicar à série de livros Vozes do Paraná, que têm como principal objetivo registrar o perfil de paranaenses que se destacaram nos mais variados campos de atuação.
O lançamento e noite de autógrafos começa às 18h30. Toda a renda da venda dos livros durante o evento será revertida para obras sociais do Instituto Ciência e Fé de Curitiba.
Até 7 de outubro
Mostra Paralelo Pendular
Continua aberta a exposição da artista plástica Luciana Silveira no Palacete dos Leões. A artista revela em suas obras um universo íntimo e abstrato, onde fragmentos de memórias são intermediados pela cor e suas possibilidades no espaço.
No movimento entre imagens e suas frações, são criados jogos de enquadramentos que nos mostram modos de nos relacionarmos com a totalidade e com os fragmentos de cada trabalho. Pequenas partes que são destacadas, gerando novas possibilidades de imagens em novos contextos.
A mostra é gratuita e pode ser visitada de segunda a sexta, das 12h30 às 18h30 horas, no Palacete dos Leões.

VOLTAR