BRDE

  • Contato

SALA DE IMPRENSA

Programa gratuito com apoio do BRDE formará futuras empreendedoras

Data03/08/21
|CategoriaNotícias

O Women on the Road, programa gratuito de formação de empreendedoras do ecossistema de inovação, terá sua largada acontecendo nesta quarta-feira (4/08). Promovido pelo Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc) e com apoio do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), o programa terá três etapas: warm-up, awareness e women on the road. A primeira fase ocorre em agosto e setembro com eventos e workshops abertos – os workshops têm vagas limitadas. Confira a programação e inscreva-se: bit.ly/WomenOnTheRoad.

O propósito é sensibilizar futuras empreendedoras e promover o desenvolvimento de startups em estágio inicial, fundadas ou cofundadas por mulheres, provocando conexões que gerem oportunidades de negócio entre empreendedoras do ecossistema. Dados do Female Founders Report, da Distrito (2021), mostram que apenas 9,8% das startups são fundadas ou cofundadas por mulheres, e muitos destes negócios não ultrapassam o estágio inicial por encontrarem dificuldades no processo de validação. O Women on the Road quer mudar essa realidade.

Painel de abertura

O kick-off do programa inicia às 17 horas, com transmissão ao vivo no Youtube da PUCRS. O evento terá as participações da diretora-presidente do BRDE, Leany Lemos, e o superintendente de Inovação e Desenvolvimento da PUCRS, Jorge Audy.  Flávia Fiorin, Gestora de Operações e Empreendedorismo do Tecnopuc, Flávia Fiorin irá coordenar o painel que contará com Aldren Flores, Aline Deparis e Francisca Moselle.

Aldren Flores

Ligada às questões de pluralidade racial, faz parte de movimentos e coletivos negros. No empreendedorismo é fundadora da startup Mais Afro, que possui o objetivo de diminuir a distância entre as oportunidades e as pessoas negras e também gestora de projetos da pretalab, iniciativa da Organização Social carioca Olabi – que visa incluir e aumentar a visibilidade de mulheres negras nas áreas de Inovação e Tecnologia.

Aline Deparis

CEO da PrivacyTools, analista de Sistemas por formação e somando mais de 15 anos de experiência no setor de TI. Foi presidente da Assespro-RS (2019/2020) e do CETI-RS (Conselho das Entidades de TI do RS) e é atual membro do Conselho Fiscal do Icolab.

Francisca Moselle

Idealizadora do Nutrition Thinking®️ e Founder do Nutrition Thinking®️ Co.  Nutricionista graduada pela PUCRS com mais de 10 anos de atuação clínica, Especialista em Nutrição Clínica pela Sociedade Brasileira de Nutrição, Especialização em Psicologia Positiva pela PUCRS, certificação internacional como Professional Coach e Analista Comportamental DISC pela Sociedade Latino Americana de Coach (SLAC) Mestrado em Fisiologia e Doutorado em Epidemiologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, parte de renomados grupos de pesquisa e projetos, tendo conquistado o Prêmio Henri Nestlé (3º lugar) e recebido a Homenagem de Reconhecimento pela UFRGS. Professora do Programa de Pós-Graduação em Nutrição, Alimentação Saudável e Empreendedorismo da PUCRS. Parte de capítulos de livros, publicações internacionais.

  • Com informações da Assessoria do Tecnopuc.

Logo BRDE