Programa de desenvolvedores para alunos da Rede Pública realizado pelo BRDE, transmite live sobre perfil no LinkedIn

Programa de desenvolvedores para alunos da Rede Pública realizado pelo BRDE, transmite live sobre perfil no LinkedIn

Dev The Devs está na fase de atividades práticas, com oficinas sobre mercado de trabalho; formatura está prevista para março

“Linkedin: Como ter um perfil para criar conexões e oportunidades”, foi o tema abordado na primeira live do ano do Dev The Devs, programa de formação básica de desenvolvedores, para alunos da Rede Pública de ensino, realizado pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Os quase dois mil alunos do Ensino Médio dos estados do Sul estão na fase final do programa, com atividades práticas via Youtube, que abordam temas para o desenvolvimento de competências complementares e contato com profissionais e oportunidades do mercado de trabalho. A previsão de formatura desses jovens, que recebem certificado é em março.

“O Dev The Devs é um dos programas do BRDE que retrata a transformação social que o banco promove por meio de suas parcerias, do compromisso com a formação dos jovens para a sociedade e para discussões sobre mercado de trabalho de forma prática”, analisou o presidente do BRDE, Wilson Bley Lipski.

São parceiros do projeto, junto com o BRDE, CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina), Reginp (Rede Gaúcha de Inovação), Seduc-RS (Secretaria de Educação do Rio Grande do Sul), Separtec (Sistema Estadual de Parques Tecnológicos do PR), Acate (Associação Catarinense de Tecnologia), Hotmilk (Ecossistema de Inovação da PUCPR), Junior Achievement RS e Secretaria do Estado da Educação de Santa Catarina (SED SC).

 Temas de empregabilidade – Nesse ciclo do programa, foram retomadas as atividades de 2023 e agora se discutem temas sobre empregabilidade. Ana Cecília Petersen, consultora do PUC Carreiras falou sobre a importância de criar um bom perfil no LinkedIn. “Hoje os recrutadores do LinkedIn observam como as pessoas e empresas contam suas histórias, seguindo a lógica de que pessoas se conectam com pessoas”, observou Ana. “Conteúdos originais e como você se posiciona é como o mercado em geral percebe seu comportamento”, concluiu.

Também foram compartilhadas dicas básicas de como fazer sua biografia, palavras-chave, conexões e publicação para divulgar habilidades para a candidatura de vagas. A live foi mediada pelo gestor de comunidade do Dev The Dev´s, Pedro Mattia Lunelli.

O próximo tema será “Gestão de Projetos” e os alunos interagem durante a exposição dos assuntos, escolhidos pelos próprios participantes do programa.

O Dev The Devs está em sua segunda edição. Em 2022, foi ampliado para todos os estados do Sul aos alunos de escolas públicas, totalmente online e gratuito, a partir de 16 anos, com 50% das vagas para meninas.

 

 

VOLTAR