Primeira Expointer Digital foi realizada com patrocí­nio do BRDE

Primeira Expointer Digital foi realizada com patrocí­nio do BRDE

Com o objetivo de fomentar a retomada econômica, o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), apoiou a realização da mais importante feira internacional do agronegócio realizada no Estado, a tradicional Expointer, em sua primeira versão digital em função das restrições impostas pela pandemia de Covid-19. Neste ano, o BRDE participou como patrocinador do evento e marcou forte presença, mesmo sem as atividades presenciais de expositor.

Realizada há 50 anos no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, no município de Esteio, neste ano a Expointer adotou o formato híbrido e foi organizada sob coordenação da Federação Brasileira dos Criadores de Animais de Raça (FEBRAC), de 26 de setembro a 4 de outubro. Os animais premiados estiveram fisicamente no Parque mas vendas de produtos ocorreram através de e-commerce, em ambientes de negócios virtuais. Também os eventos técnicos e as apresentações culturais foram transmitidos integralmente por plataformas de mídia e rede aberta, com cobertura adicional dos principais veículos de comunicação regionais. Um dos destaques da edição foi o “Drive-Thru” da Agricultura Familiar, por onde passaram milhares de automóveis.

“A participação do BRDE como um dos patrocinadores da primeira edição da Expointer Digital, nas difíceis circunstâncias da pandemia, materializa nossa disposição institucional de contribuir para o êxito de iniciativas que promovem a retomada econômica, a geração de trabalho e de renda”, avalia o diretor-presidente Luiz Corrêa Noronha.

 

Presença do BRDE

 

Ao longo da semana, o BRDE ocupou diversos espaços de divulgação, com publicação de anúncios e web banners em jornais e portais, apoio a programações de rádio e televisão, postagens em redes sociais e participação com entrevistas na plataforma do evento. O banco foi também patrocinador de dois importantes eventos da programação oficial: o prêmio Melhores do Agronegócio/Elas no Agro, organizado pela Federasul no dia 30/09, e a XV Jornada NesPro, encontro técnico promovido pelo grupo de pesquisa e estudos em veterinária da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), nos dias 1º e 2/10.

O telejornal da Expointer apresentou, ao vivo do estúdio de Esteio, entrevistas do jornalista Ricardo Azeredo com o gerente de Planejamento Alexander Leitzke, sobre linhas de crédito e produtos para o produtor rural, e com o coordenador nacional da Alianza Del Pastizal, Pedro Pascotini, que relatou o projeto de manejo sustentável pecuária-agricultura realizado com o apoio do BRDE. Na rádio Guaíba, o Correio Rural Debates que foi ao ar no dia 1º/10 contou com a presença do gerente de Operações do BRDE no Rio Grande do Sul, Paulo Raffin.

O ato oficial com o desfile dos animais premiados aconteceu na sexta-feira, dia 2/10, na presença da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina da Costa Dias, e de um número reduzido de autoridades. O presidente Luiz Corrêa Noronha participou da solenidade em Esteio, acompanhado pelo assessor Paulo Roberto da Silva.

Um agradecimento a todos os colaboradores que contribuíram para o êxito da participação do BRDE na Expointer Digital 2020!

 

Para acessar os conteúdos da programação da EXPOINTER DIGITAL 2020, acesse www.expointer.rs.gov.br

VOLTAR