BRDE

  • Contato

SALA DE IMPRENSA

Presidente do BRDE tem agenda sobre investimentos na região Sul

Data20/01/21
|CategoriaNotícias

Compromisso incluiu visitas ao Porto de Rio Grande e a empresas com projetos financiados pelo banco

Uma visita ao Tecon Rio Grande, principal terminal marítimo de contêineres do Rio Grande do Sul, na manhã desta quarta-feira (20/1), marcou o início de um roteiro da diretora-presidente do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Leany Lemos, voltado a conhecer projetos com impacto na economia da zona sul do Rio Grande do Sul. A agenda no município de Rio Grande compreendeu uma série de visitas a empresas que tiveram projetos financiados pelo banco nos últimos anos e conhecer novas propostas de expansão. Nesta quinta-feira (21/1), a diretora-presidente terá um encontro com o prefeito Fábio Branco e, às 11 horas, participará de uma reunião com entidades empresariais da cidade.

No ano passado, o BRDE alcançou a cifra de R$ 24,3 milhões em financiamentos para projetos de empresas localizadas nos municípios da região. O montante é 153% superior ao registrado no ano anterior. “A zona sul tem potencial para contribuir na retomada do crescimento econômico do estado e o papel do banco é justamente apoiar iniciativas voltadas ao aumento da produção e que garantam maior competitividade das nossas empresas”, destacou Leany Lemos.

Roteiro incluiu visita ao EGR 1
Fotos: Larissa Carvalho/Ascom Portos RS

Após ser recepcionada pelo prefeito Fabio Branco e pelo superintendente dos Portos RS, Fernando Estima, a presidente do BRDE participou de uma reunião-almoço. Ao longo da tarde, visitou a unidade de logística da Cooperativa Central Gaúcha Ltda (CCGL) junto ao Porto do Rio Grande, com o objetivo de conhecer os projetos de ampliação de capacidade dos terminais Termasa e Tergrasa para os serviços de recebimento, armazenagem e expedição de granéis agrícolas. Na sequência, ela esteve na empresa Granel Química. Ao lado do superintendente dos Portos RS, conheceu também a estrutura do Estaleiro EGR 1.

No roteiro por Rio Grande, Leany Lemos esteve acompanhada do superintendente da Agência do BRDE no Rio Grande do Sul, Paulo Raffin, e pelo chefe de Gabinete, Maurício Mocelin. Na tarde desta quinta-feira ela seguirá para o município de Pelotas onde, no dia seguinte, o primeiro compromisso será uma reunião com a prefeita Paula Mascarenhas. Ela estará presente também em evento na Bibliotheca Pública Pelotense, que nos últimos anos recebeu repasses do BRDE na ordem de R$ 86 mil através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.


Logo BRDE