Presidente do BRDE participa do LIDE Tendências SC sobre estratégias de impulsionamento empresarial

Presidente do BRDE participa do LIDE Tendências SC sobre estratégias de impulsionamento empresarial

Com o objetivo de tratar o tema “Ambiente de Mercado, Transformação Digital e Crescimento Empresarial”, foi realizado na noite desta quarta-feira (27), em Florianópolis, mais um encontro do LIDE Tendências. O evento contou com a presença de líderes catarinenses em seus segmentos de atuação, para debater formas inovadoras de potencializar o crescimento empresarial, tendências relevantes e temas emergentes de mercado para 2024. O presidente do BRDE, João Paulo Kleinübing, abriu o evento destacando a atuação do banco.

“Mais do que crédito, temos nos preocupado com impacto daquilo que fazemos enquanto banco de fomento. O BRDE está envolvido diretamente em ações para melhoria na qualidade de vida das pessoas, desde investimentos para gerar renda e emprego, como também em ações alinhadas com a sustentabilidade, inovação e desenvolvimento social”, ressalta.

Valton Werner Junior, CEO do Floripa Square e Presidente do LIDE Tendências, destacou que “o evento é uma grande oportunidade para líderes se inspirarem, trocarem ideias e planejarem o futuro. O fato é que a dinâmica dos negócios está sendo redefinida pela atual forma como as pessoas se comunicam, interagem e consomem; especialmente a transformação digital e as inovações em marketing e vendas são determinantes para o crescimento empresarial”.

O Presidente do LIDE Santa Catarina e LIDE Rio Grande do Sul, Delton Batista, alega que a temática da edição está alinhada com o resultado da segunda edição da pesquisa realizada pelo LIDE SC e o Economia SC, sob curadoria da consultoria 8R Negócios, que capta a percepção dos líderes empresariais catarinenses sobre o cenário e expectativas para 2024.
“Enquanto 2023 representou um ano de muita resiliência e aprendizado, 2024 começa diferente: otimismo, perspectivas renovadas e um censo de união, planejamento e estruturação para retomada do crescimento”, afirma Delton Batista.

Temas em debate

Durante o evento, painelistas também apresentaram ações realizadas em empresas catarinenses e ações para melhorias dos negócios. Entre eles, Bruno Watté, Diretor-Geral na NEXPON, tratando sobre inovação e tecnologia, além da importância do marketing estratégico.

Também esteve presente, Marco Antônio Oliveira, sócio-fundador da Consultoria O4B, responsável pela vertical de Negócios, especialista em gestão estratégica de negócios com foco em go-to-market.

Entre as palestras ministradas, Maria Luisa Lasarim, diretora administrativa do Sicoob Central SC/RS, apresentou as novas tecnologias no sistema bancário.

LIDE – Fundado no Brasil, em 2003, o LIDE – Grupo de Líderes Empresariais é uma organização que reúne executivos dos mais variados setores de atuação, formando um ecossistema de empresas que representam mais de 52% do PIB privados do país. O LIDE busca fortalecer a livre iniciativa do desenvolvimento econômico e social, assim como a defesa dos princípios éticos de governança nas esferas pública e privada. Presente em cinco continentes e com mais de duas dezenas de frentes de atuação, o grupo conta com unidades regionais e internacionais com o propósito de potencializar a atuação do empresariado na construção de uma sociedade ética, desenvolvida e competitiva globalmente.

VOLTAR