Presidente do BRDE participa de debate no Senado sobre o Sistema Nacional de Fomento

Presidente do BRDE participa de debate no Senado sobre o Sistema Nacional de Fomento

Ao lado de importantes instituições de fomento do país, a diretora-presidente do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Leany Lemos, é convidada da Sessão de Debates Temáticos que o Senado Federal promove nesta segunda-feira (18/10). O evento iniciará às 15 horas e vai abordar o Sistema Nacional de Fomento (SNF), em especial as ações adotadas durante a crise da Covid-19 e a importância das medidas a serem tomadas para a recuperação da economia do país com o fim da pandemia.

Os debates incluem, também, o nível de alinhamento dos bancos de fomento com as metas dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). No primeiro semestre deste ano, o BRDE alcançou a marca de 84,2% de suas operações diretas contratadas no período vinculadas ao menos a um dos ODS.

Participam também do encontro o presidente da Associação Brasileira De Desenvolvimento (ABDE) e do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG). Sergio Gusmão Suchodolski; presidente do Banco da Amazônia,  Valdecir Tose; da presidente da Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN), Márcia Maia; do presidente do Banco de Brasília, Paulo Henrique Costa; e do diretor de Operações da Agência de Fomento da Bahia (Desenbahia), Paulo Costa.

A sessão foi requerida pela senadora Leila Barros (DF) e será transmitida pelo canal do Youtube da TV Senado

VOLTAR