Presente na Arena Agrodigital, BRDE divulga mecanismos de apoio à inovação

Presente na Arena Agrodigital, BRDE divulga mecanismos de apoio à inovação

Participando pela primeira vez da Arena Agrodigital, espaço da Expodireto Cotrijal dedicado às novas tecnologias para quem produz no campo, o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) está apresentado ao setor as diferentes modalidades de apoio ao ecossistema de inovação no Rio Grande do Sul. Além de divulgar as possibilidades de financiamento no estande que ocupa na Arena, o gerente de Planejamento no RS, Alexander Nunes Lietzke, foi um dos painelistas convidados para o palco 360º na tarde desta quarta-feira (dia 6/03).

Na oportunidade, Lietzke salientou que o BRDE trabalha não somente na concessão, mas igualmente participa de fundos de investimentos e na aceleração de startups através do programa BRDE Labs.  O programa terá em 2024 a sua quinta edição no estado.

O gerente salientou que o banco é referência em termos de apoio a projetos na área da inovação. Através do programa “Mais Inovação é BRDE”, é possível financiar um leque de ações, desde instalações físicas, implantação de sistemas de controle de qualidade, centros de pesquisa e laboratórios e instalação de áreas agrícolas experimentais.

No ano passado, o volume de financiamentos do BRDE para a área da inovação chegou a R$ 235,8 milhões apenas para empresas do RS. O BRDE lidera há mais de uma década o ranking nacional como o maior repassador de recursos por meio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).

Já na sua quarta edição na feira que está ocorrendo em Não-me-Toque, a Arena Agrodigital é focada em temas como aplicação da Inteligência Artificial no agro. Os debates envolvem também soluções para a agricultura de precisão e aplicativos para produtores rurais e agroindústrias.

VOLTAR