Prêmio D. Catarina premia produtos de design inovador produzidos no Estado

Prêmio D. Catarina premia produtos de design inovador produzidos no Estado

O BRDE recebeu na última quinta-feira (9), cerca de 100 convidados para a cerimônia de premiação do Prêmio D. Catarina no auditório da AGFLO. Os produtos foram premiados nas categorias Cerâmica; Eletrodomésticos e Eletroeletrônicos; Embalagem; Esporte; Moda; Móveis; Superfície e Acabamentos; Têxtil; Transportes e mobilidade; Utilidades; Iluminação e Outros. O prêmio incentiva a inovação na estrutura das empresas, assim como aborda novos comportamentos dos usuários, decorrentes do desenvolvimento tecnológico atual.
“É admirável Santa Catarina realizar o prêmio só com produtos daqui, com produção industrial e também artesanal, com viés de design. A construção estética singular, agrega valor ao produto final”, ressalta o jurado Levi Girardi da empresa QuesttoNo- SP/NYC.
Ao final da cerimônia, o gerente executivo do IEL, Natalino Uggioni destacou a importância do prêmio para o Estado, “Um dos meus sonhos é que tenhamos muitas empresas querendo ganhar esse prêmio, tão importante para a relevância do design, para que o design participe no aumento da competitividade para nossa indústria. A Federação das Indústrias sempre defenderá iniciativas como esta, pois temos certeza que se reverte em ganhos de mercado e até mesmo para a sociedade como um todo.” Em seguida, convidados e visitantes puderam conhecer de perto os produtos finalistas, em exposição no Espaço Cultural BRDE até o dia 22 de novembro das 9h às 19h de segunda a sexta, com visitação gratuita.
O Prêmio D.Catarina é uma realização do CDC (Centro Design Catarina), e em sua 3ª Edição conta com o patrocínio do BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul) e apoio da FIESC (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina).

VOLTAR