BRDE

  • Contato

SALA DE IMPRENSA

Pedro Gottardi leva a subjetividade do corpo humano para o Espaço Cultural BRDE em Florianópolis

Data01/08/22
|CategoriaNotícias

Mostra marca reabertura das exposições culturais pós pandemia

Após dois anos de interrupção em decorrência da pandemia de Covid-19, o Espaço Cultural BRDE – Governador Celso Ramos abre suas portas novamente para exposições culturais. Para marcar a reabertura, a instituição traz obras do artista plástico Catarinense, Pedro Gottardi, com a mostra intitulada: “madeira, pedra, metal: figura humana”. A exposição inicia nesta terça-feira, 2, e o horário de visitação é a partir das 19h com entrada gratuita.

“Promover e disseminar a cultura catarinense é uma das premissas do BRDE. Após um longo período de isolamento e restrições impostas pela pandemia, podemos ver, novamente, nosso espaço cultural em funcionamento. Será uma alegria receber a todos”, comemora o superintendente da agência de Florianópolis, Marcone Souza Melo.

Através de técnicas como a xilogravura, litografia e gravura em metal, o artista apresenta a busca pelo desenho da figura humana e suas tentativas de desconstrução. As obras transmitem a essência da existência humana, do corpo e suas incorporeidades. Todos os títulos das obras se relacionam com a cultura do candomblé, a qual Gottardi diz se identificar.

Artista visual, performer, agente cultural, pesquisador, professor universitário e de artes visuais em Escola Livre são algumas das qualificações de Pedro Gottardi. Natural de Brusque/SC, começou desde cedo o interesse pelo mundo artístico, mas foi apenas em 2014 que realmente decidiu cursar artes visuais e trabalhar no ramo. Desde 2017 vem expondo seus projetos artísticos em galerias de arte no cenário local, estadual e nacional.

A exposição fica aberta até dia 2 de setembro. Não deixe de conferir!

 

Serviço:

Exposição: “Madeira, pedra, metal: figura humana

Artista: Pedro Gottardi

Abertura: 02 de agosto (terça-feira) – a partir das 19h

Visitação: de 03 de agosto a 02 de setembro – das 13h às 19h

Local: Espaço Cultural BRDE – Governador Celso Ramos. Av. Hercílio Luz, 617, Centro, Florianópolis.


Logo BRDE