Pé na estrada: BRDE volta com encontros regionais das rodadas de negócios

Pé na estrada: BRDE volta com encontros regionais das rodadas de negócios

Iniciativa, criada em 2019, foi retomada pela presidência do banco num momento menos crítico da pandemia. Com esses diálogos, o BRDE tem a ideia de se colocar à disposição para àqueles que têm interesse na participação do banco em seus municípios, associações, cooperativas e empresas.

Continuando o projeto que iniciou em 2019, antes da pandemia, o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) voltará a fazer seus encontros regionais das rodadas de negócios neste fim de ano e a partir de 2022. Passado o período mais crítico da pandemia, o banco levará informações das linhas de crédito disponíveis para o Interior do Estado.

“Este foi um projeto que iniciamos em no começo da gestão, mas, com a pandemia, teve que ser interrompido. Esta é uma forma de se aproximar da população e dialogar, criando políticas públicas e novas iniciativas com esses encontros”, afirma o presidente do BRDE, Wilson Bley.

Com esses diálogos, o BRDE tem a ideia de se colocar à disposição para àqueles que têm interesse na participação do banco em seus municípios, associações, cooperativas e empresas. “Queremos uma instituição atuante, que ajude as regiões a crescerem e se desenvolverem. Nós podemos trabalhar juntos e vermos muitos frutos desta parceria”, pontua Bley.

A iniciativa no Paraná foi feita pela presidência do BRDE por determinação do governador Carlos Massa Ratinho Junior.

RETOMADA

Em 2019, o banco já tinha uma visão de se aproximar mais da sociedade, trazendo políticas públicas que beneficiam a todos. À época, alguns encontros foram marcados. Agora que esta estratégia está sendo retomada, o BRDE também aproveita para homenagear os parceiros da instituição nos últimos 60 anos. Por isso, durante os encontros, o BRDE também irá entregar troféus simbólicos dessas parcerias.

Das homenagens já feitas, foram entregues aos conselheiros e ex-conselheiros in memorian do BRDE, ao Conselho de Políticas Públicas para Juventude da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Paraná, e também ao Secretário da Agricultura do Paraná, Norberto Ortigara.

Foram entregues, ainda, à Assembleia Legislativa do Paraná, ao Tribunal de Justiça do Paraná, ao Tribunal de Contas do Estado do Paraná e ao procurador-geral da Justiça do Paraná, Gilberto Giacoia.

O presidente da Fomento Paraná, Heraldo Neves, e os diretores do BRDE Marcelo Haendchen Dutra e Vladimir Arthur Fey também foram contemplados. Em uma reunião presencial, a diretoria do banco também homenageou o G7.

“Gosto de dizer que o BRDE é um grande mosaico com pessoas que construíram tudo isso. Nós, da diretoria, somos passageiros. Por isso homenagear aqueles que sempre tiveram importância, sempre foram parceiros”, destaca Bley.

VOLTAR