Parques tecnológicos do Estado terão acesso aos recursos do BRDE

Parques tecnológicos do Estado terão acesso aos recursos do BRDE

Na abertura da Semana Paraná Inovador, na última terça-feira (15), no Palácio Iguaçu em Curitiba, o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior entregou 18 certificados de credenciamento provisório para Parques Tecnológicos do estado.

A criação desses certificados teve como propósito a produção de ecossistemas mais aprimorados, com o objetivo de compartilhar o conhecimento, equipamentos e recursos em instituições de pesquisa, incubadoras e empresas. A partir dessa certificação, essas instituições terão acesso ao sistema paranaense de financiamento, ofertados pelo BRDE e Fomento Paraná.

Segundo Wilson Bley Lipski, diretor de operações do BRDE, a iniciativa é importante porque “o Paraná tem uma das maiores capilaridades acadêmicas, e isso precisa ser um ativo de desenvolvimento regional. Esse ecossistema apoiado com recursos a baixo custo irá capacitar melhor as pessoas e oferecer soluções mais práticas para as empresas”.

O apoio a esses parques tecnológicos foi feito a partir da percepção da necessidade de unir o conhecimento científico produzido nas universidades, com a administração estadual, buscando inovação e competência em soluções para variadas áreas como educação, turismo, saúde e agronegócio.

VOLTAR