Parceria com Uniprime fortalece presença do BRDE no Centro-Oeste

Parceria com Uniprime fortalece presença do BRDE no Centro-Oeste

O BRDE assinou nesta segunda-feira (25) em Campo Grande (MS) convênio com a cooperativa de crédito Uniprime Centro-Oeste do Brasil. O acordo visa aproximação do Banco com possíveis clientes da região. Assinaram o convênio o presidente do Banco, Orlando Pessuti, o diretor-superintendente da Uniprime, Gualberto Nogueira de Leles, e o diretor-administrativo da cooperativa, Marco Antônio Brandão Garcia.
O convênio prevê ações conjuntas entre as duas instituições, com o objetivo de facilitar o acesso de produtores ao crédito e de divulgar as linhas de financiamento do BRDE aos cooperados. A Uniprime Centro-Oeste – Cooperativa de Crédito foi fundada há 25 anos e faz parte do Sistema Uniprime, presente no Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul.
O BRDE financia o desenvolvimento em Mato Grosso do Sul desde 2008, como agente financeiro do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO). Acompanharam a assinatura do convênio o gerente adjunto de Planejamento, Mateus Müller, e o prospector de negócios Paulo Marques Ferreira.
“O BRDE vem avançando ano a ano, buscando novas fontes de recursos, fechando parcerias internacionais e ampliando o apoio a projetos que promovem o desenvolvimento sustentável”, disse o presidente Orlando Pessuti. “Dentro dessa proposta de crescimento, a Uniprime torna-se um importante parceiro do Banco”, acrescentou.
FCO – Após a assinatura do convênio com a cooperativa Uniprime, o presidente Pessuti e os técnicos do BRDE foram recebidos pelo governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja. Na reunião, Pessuti apresentou números sobre a atuação do BRDE em Mato Grosso do Sul.
Foram também discutidas com o governador soluções para os atuais entraves envolvendo o FCO. Participou do encontro o secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar de Mato Grosso do Sul, Jaime Elias Verruck, e os técnicos do BRDE Mateus Müller e Paulo Marques Ferreira.

VOLTAR