Palacete dos Leões realiza videoaula para alunos da rede municipal de Curitiba

Palacete dos Leões realiza videoaula para  alunos da rede municipal de Curitiba

A equipe do Espaço Cultural BRDE – Palacete dos Leões participou hoje de uma videoaula sobre arte, arquitetura e história destinada a alunos da rede municipal de ensino. A gravação é uma iniciativa do “Linhas do Conhecimento”, programa da Secretaria Municipal da Educação de Curitiba.

Desde 2019, o Espaço Cultural BRDE – Palacete dos Leões integra as ações desse programa, recebendo alunos e professores para visitas mediadas. A partir de  três pilares fundamentais –  conhecer, amar e cuidar da cidade – o programa realiza visitas a espaços culturais com o objetivo de ampliar o repertório e fortalecer a cidadania.

Durante o período de isolamento, devido à pandemia do novo coronavírus – Covid-19, as ações do Linhas do Conhecimento passaram a ser exibidas como videoaulas na TV Escola Curitiba, plataforma pedagógica para os estudantes da rede municipal de ensino. O conteúdo é desenvolvido conforme o currículo para o público da pré-escola, do 1º ao 5º Ano do Ensino Fundamental e da Educação para Jovens e Adultos (EJA). Para estudantes do 6º ao 9º ano do Fundamental, o conteúdo é produzido pelo Governo do Estado.

O programa sobre o Palacete será exibido na próxima semana na TV Escola Curitiba e é destinado aos alunos atendidos pelo EJA – Educação de Jovens e Adultos.

VOLTAR