Palacete dos Leões prorroga prazo de inscrição para exposições temporárias

Palacete dos Leões prorroga prazo de inscrição para exposições temporárias

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) prorrogou o prazo para recebimento de propostas para exposições temporárias do Espaço Cultural BRDE – Palacete dos Leões, em Curitiba. Os interessados em participar da seleção poderão realizar suas inscrições até 25 de janeiro de 2019. O edital completo está disponível no site do BRDE.
Inaugurado em junho de 2005, o Espaço Cultural BRDE – Palacete dos Leões já recebeu obras de variadas técnicas e artistas com diferentes trajetórias em propostas de exposições individuais, coletivas ou integrando circuitos institucionais. Além de exposições de arte contemporânea, sua programação diversificada contempla atividades musicais, lançamentos de livros e exibição de filmes.
O Palacete dos Leões, é uma edificação histórica que por si só é uma obra de arte. Concluído em 1902, foi a residência da família de Agostinho Ermelino de Leão Júnior, importante empresário da erva-mate no Paraná. A riqueza ornamental de sua arquitetura é a expressão da prosperidade econômica do ciclo ervateiro, com seu auge no séc. XIX e nas primeiras décadas do séc. XX.
O BRDE coordena o espaço cultural mantendo suas atividades e preservando suas principais características arquitetônicas de época.
Informações
Espaço Cultural BRDE – Palacete dos Leões
Av. João Gualberto, 570 – Alto da Glória – Curitiba, PR
41. 3219-8184
Segunda à sexta-feira – 12h30 às 18h30.

Imagem da exposição “Tempo Matéria”, de André Nacli, realizada em 2017 no Palacete dos Leões.
Crédito: André Nacli/Divulgação BRDE

VOLTAR