Odacir Klein agraciado com a Medalha Assis Brasil na Expointer 2017

Odacir Klein agraciado com a Medalha Assis Brasil na Expointer 2017

A entrega da Medalha Assis Brasil foi um dos momentos mais importantes da cerimônia de abertura oficial da 40ª Expointer, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, no sábado (26). A honraria é a mais prestigiosa distinção do Estado do Rio Grande do Sul concedida a pessoas que tenham se destacado por serviços de excepcional mérito no setor da Agricultura e Pecuária.
Receberam o título, das mãos do governador do Estado José Ivo Sartori, Odacir Klein, diretor-presidente do BRDE, o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, e João Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União – TCU.
Odacir Klein foi por duas ocasiões secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado do Rio Grande do Sul (1988 e 2003-2006). Também foi presidente da Federação das Cooperativas de Trigo e Soja do Rio Grande do Sul – FECOTRIGO/RS (1989-1991); presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Milho – Abramilho (2007 – 2011); presidente da União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene – UBRABIO (2007 – 2015); coordenador do Fórum Nacional do Milho (2011 – 2015), além de ministro de Estado dos Transportes (1995-1996).
Prestigiaram o evento o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha; os ministros do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra; e do Trabalho e Emprego, Ronaldo Nogueira; os senadores Ana Amélia Lemos e Lasier Martins; o vice-governador José Paulo Cairoli; o secretário da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Ernani Polo; o secretário do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Tarcisio Minetto; o prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal; e representantes dos poderes e instituições; deputados federais e estaduais.

VOLTAR