Nova Diretoria Executiva do ISBRE é empossada nesta quarta (15)

Nova Diretoria Executiva do ISBRE é empossada nesta quarta (15)

Gilnei Roberto dos Santos Vargas foi nomeado diretor-presidente, Administrativo e de Previdência, e Carlos Renato Salami continuou no cargo de diretor Financeiro e de Investimentos

A nova Diretoria Executiva do Conselho Deliberativo da Fundação BRDE de Previdência Complementar (ISBRE) tomou posse nessa quarta-feira (15/12). Gilnei Roberto dos Santos Vargas foi nomeado diretor-presidente, Administrativo e de Previdência, e Carlos Renato Salami continuou no cargo de diretor Financeiro e de Investimentos. A cerimônia foi conduzida pela presidente do Conselho Deliberativo do ISBRE, Lisiane Maldaner Astarita de Limas, e contou com a presença do diretor-presidente do BRDE, Wilson Bley, e demais conselheiros.

“Prometo contribuir para que nossa instituição continue crescendo, se desenvolvendo e tenha uma continuidade para que eu possa ajudar e me dedicar assim como sempre me dediquei nesses 35 anos de BRDE. Pretendo contribuir para que o nosso ISBRE se fortaleça e que, com isso, assegure a todos nós a continuidade de um futuro pós-BRDE”, afirmou Gilnei em seu discurso de posse. O novo diretor-presidente agradeceu ao conselho, demais participantes e ao Banco pela confiança, bem como sua família pelo apoio no novo desafio.

Wilson Bley destacou a responsabilidade do ISBRE e da nova diretoria: “Fiz questão de estar aqui no momento dessa posse pela responsabilidade que vocês têm de fazer a gestão desse fundo, de serem tutores do futuro dos nossos servidores. Se eles têm esse bom desempenho no dia a dia, é por conta dessa segurança que eles têm do futuro”.

O presidente ressaltou a importância de estar atento aos cenários econômicos, a fim de garantir os ganhos que sustentarão as aposentadorias no futuro, e deixou a diretoria do BRDE à disposição dos empossados: “Desejo sucesso e lembro que o diálogo está extremamente aberto, nossa diretoria é coesa, unida e todas as decisões saem do consenso. Usem dessa característica de portas abertas para juntos construirmos um cenário de diálogo, transparência e aproximação, para construirmos um futuro ainda melhor”, concluiu.

Após a leitura do termo de posse, Lisiane Maldaner Astarita de Limas, presidente do Conselho Deliberativo do ISBRE, agradeceu a todos, em nome do Conselho, pelos últimos dois anos de trabalho e desejou sucesso aos empossados. Segundo ela, foram anos de importantes conquistas da diretoria. Lisiane destacou a revisão do Plano de Benefícios II e pediu a aproximação do BRDE com o ISBRE para que as novas metas sejam atingidas. “Reformamos o estatuto para preparar o ISBRE para novas oportunidades. Agora, a gente vai estudar o Plano Família, para gente trazer novas instituições para junto do ISBRE. Isso é um trabalho que está sendo construído e queremos compartilhar com o BRDE. As condições atuais estão dadas e temos que pensar no futuro. O Gilnei tem a missão de continuar esse trabalho e gostaríamos de pedir o apoio do BRDE para que façamos um entrosamento melhor com o ISBRE”, disse.

Luiz Rogério Isotton, que está deixando o cargo de diretor-presidente, Administrativo e de Previdência, fez um balanço da sua gestão: “Nossa primeira missão concluída foi a revisão do Plano de Benefícios II. Ele foi discutido, aprovado e está chegando. A outra missão concluída foi a revisão do Estatuto. Passamos pela consultoria jurídica, conversamos muitos e vocês aprovaram. São 10 anos de ISBRE, no Comitê Financeiro e na presidência. Agradeço ao Conselho que confiou a uma pessoa jovem um cargo tão importante”, pontuou.

Carlos Renato Salami, diretor Financeiro e de Investimentos que permanece na posição, elogiou o trabalho realizado por Luiz Rogério Isotton e saudou a chegada de Gilnei Roberto dos Santos Vargas ao cargo de diretor-presidente. “Isottton sempre demonstrou valores importantes para qualquer instituição: integridade, comprometimento e institucionalidade. Temos certeza de que o Gilnei, por sua trajetória profissional, vai fortalecer a cultura do ISBRE, que é tão reconhecida no mercado todo e vem agregar o reconhecimento do BRDE como instituição de respeito na sociedade”, completou.

Lisiane Maldaner Astarita de Limas, presidente do Conselho Deliberativo do ISBRE, ressaltou ainda que, hoje, o Plano de Benefícios II tem uma adesão de 93%, mas ainda é possível chegar nos 100% desejados. “Queremos pedir essa aproximação para que o BRDE nos ajude a abrir portas, queremos entender qual é o melhor caminho. O ISBRE tem 930 participantes, ou seja, são, quase 3 mil pessoas impactadas. Somos muito reconhecidos no mercado. Podem contar com o Conselho, porque daremos o respaldo técnico necessário para criarmos projetos bem impactantes”, afirmou.

O mandato de Gilnei Roberto dos Santos Vargas como diretor-presidente, Administrativo e de Previdência se estenderá até fevereiro de 2025, e o de Carlos Renato Salam como Diretor Financeiro e de Investimentos, até março de 2023.

VOLTAR