Nara Guichon e Roberta Kremer abrem exposição no Espaço Cultural BRDE

Nara Guichon e Roberta Kremer abrem exposição no Espaço Cultural BRDE

A mostra Impressões em Tempo, de parceria entre as artistas Nara Guichon e Roberta Kremer abriu na noite de ontem (03), no Espaço Cultural BRDE.
Os convidados prestigiaram as obras que apresentam uma reflexão sobre nossa relação com a natureza. As telas de Roberta são produzidas com plantas do próprio jardim e tintas caseiras – água do cozimento de alimentos, por exemplo –  criando formas abstratas e orgânicas.
As esculturas de Nara são produzidas com redes de pesca que geralmente acabam sendo esquecidas nos oceanos, prejudicando a vida marinha. A artista recolhe esse material em galpões de pesca, e as diferentes cores aparecem por conta da ação do tempo ou da pintura ecológica feita pela artista.
Os projetos das artistas conversam em torno da valorização dos nossos recursos naturais, além de propor uma reconexão harmoniosa com a natureza. O uso de materiais que seriam descartados, como as redes e as cascas de alimentos, apresentam obras de arte conscientes e acessíveis.
‘Impressões em Tempo’ fica no Espaço Cultural BRDE até o dia 30 de abril das 19h às 22h. A visitação é gratuita, não deixe de conferir.

VOLTAR