Na Gramado Summit, BRDE reforça relações com o ecossistema de inovação

Na Gramado Summit, BRDE reforça relações com o ecossistema de inovação

Importante referência no apoio a projetos inovadores em toda a região Sul, o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) estará presente nos três dias de programação da Gramado Summit com o objetivo de ampliar suas conexões com o ecossistema de inovação. Com a expectativa de receber cerca de 15 mil pessoas, a sétima edição do evento iniciou nesta quarta-feira (dia 10/4), no Centro de Feiras Serra Park, em Gramado.

O vice-presidente e diretor de Operações do BRDE, Ranolfo Vieira Júnior, e o diretor de Planejamento, Leonardo Busatto, participaram do evento de abertura. Além de ser um dos patrocinadores do Gramado Summit, uma equipe do banco está acompanhando de perto a programação, em especial às trilhas que abordam as novidades do mercado sobre tecnologia, startups, games, comunicação, games e cases de empreendedorismo.

“Como grande apoiador de projetos de inovação e com uma atuação que vai além do crédito, é importante o BRDE estar conectado sobre as tendências e os projetos futuros nesta áreas”, destacou o vice-presidente. Conforme salientou Ranolfo, o BRDE lidera há mais de uma década o ranking nacional como o maior repassador de recursos por meio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). No ano passado, o volume de financiamentos do BRDE para a área da inovação chegou a R$ 235,8 milhões apenas para empresas do RS.

Painel
O governador Eduardo Leite foi um dos painelistas no evento de abertura, no palco principal do Serra Park. Ao lado da secretária de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS(Sict), Simone Stülp, o governador projetou novos investimentos para os próximos anos com o propósito de fortalecer o setor, com destaque para o Programa de Semicondutores que terão R$ 70 milhões de investimentos até 2026.

Nesta quinta-feira (dia 11/4), a partir das 16h50min, o diretor de Planejamento do BRDE participa do painel “Como desenvolver Ecossistemas de Inovação”. O encontro será no palco Governo do Estado e terá a participação do gestor de Inovação da Sict, Yuri Ribeiro. A Gramado Summit reunirá nos três dias de atividade cerca de 400 palestrantes, com a participação de 500 expositores.

VOLTAR