Música e emoção marcam abertura da Mostra de Cinema

Música e emoção marcam abertura da Mostra de Cinema

Fechando a programação do mês de aniversário do BRDE, funcionários da Agência Paraná e convidados tiveram um programa diferente na última segunda-feira (27) ao participarem da abertura da Mostra BRDE de Cinema Brasileiro, no Auditório Poty Lazzarotto do Museu Oscar Niemeyer (MON).
Recebidos com um coquetel, eles puderam acompanhar a apresentação musical de Thiago Faria, funcionário da agência, e de integrantes da sua banda de jazz enquanto aguardavam o início da sessão exclusiva do documentário Iván – De Volta ao Passado, de Guto Pasko. Contando a história de um ucraniano sobrevivente da Segunda Guerra Mundial que fugiu para o Brasil e depois de quase 70 anos volta à terra natal, o filme emocionou os presentes.
Além do documentário Iván, a Mostra BRDE de Cinema Brasileiro vai exibir gratuitamente no MON as animações “Até que a Sbórnia nos separe”, livremente inspirado no espetáculo gaúcho Tangos & Tragédias, e “Bruxarias”, voltada para o público infantil.
A programação conta ainda com os dramas “Para Minha Amada Morta”, que levou 7 prêmios no Festival de Cinema de Brasília no ano passado; “Oração do Amor Selvagem”, com o ator Chico Diaz como protagonista; “Real beleza”, com direção de Jorge Furtado e Adriana Esteves e Vladimir Brichta nos papeis principais e “Beira-mar”, premiado no Festival de Cinema do Rio no ano passado.
A programação da Mostra segue até quinta-feira, com sessões às 14h30 e 19h30. Na quinta-feira (30), último dia da mostra, haverá também uma sessão extra, às 17h30.

VOLTAR