Mostra fotográfica Silêncios Urbanos abre no Espaço Cultural BRDE em Florianópolis

Mostra fotográfica Silêncios Urbanos abre no Espaço Cultural BRDE em Florianópolis

O fotógrafo Rafael Carlan recebeu amigos e convidados ontem (4/4) para a abertura da sua primeira exposição no Espaço Cultural BRDE – Governador Celso Ramos. A mostra Silêncios Urbanos traz fotografias com a técnica Pinhole e faz parte da programação do Festival Pinhole Day Floripa 2018. A inauguração foi prestigiada por artistas plásticos, fotógrafos e amigos e recebeu também a visita do presidente da Fundação Catarinense de Cultura, o professor e ex-reitor da UFSC Rodolfo Pinto da Luz.
Além de Carlan, participam do projeto Sérgio Sakakibara como orientador técnico, a curadora Lu Renata, formada em Artes Visuais pela UDESC, coordenadora do NEFA- Núcleo de Estudos em fotografia e arte, e do Festival de Fotografia Floripa na Foto.
A exposição traz também uma obra que transita entre o espaço público e o espaço privado, criada especialmente para o Espaço Cultural. Na parede de vidro frontal do Espaço Cultural foi montada uma galeria de negativos, e o público pode aproveitar a mostra mesmo fora do espaço.
No dia 26 de abril, Carlan ministra oficina de técnica Pinhole no Espaço Cultural BRDE, a inscrição devem ser feita pelo telefone 3221-8100. A visitação fica até 27 de abril.

VOLTAR