Luiz Noronha assume a presidência do BRDE

Luiz Noronha assume a presidência do BRDE

A presidência do BRDE foi transmitida para o diretor representante do Rio Grande do Sul, Luiz Corrêa Noronha, na manhã desta quarta-feira (1º/07), em reunião virtual da Diretoria, com participação de colegas da DIGER e das agências do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

 

Noronha recebeu o cargo de Marcelo Haendchen Dutra, diretor representante de Santa Catarina, que iniciou seu mandato em 1º de março de 2019. O atual diretor de Operações, Wilson Bley Lipski, passa a exercer também o cargo de vice-presidente.

 

Um banco só

 

“Somos um banco só e precisamos nos manter unidos para contribuir com o desenvolvimento regional em um período de crise”, enfatizou Noronha. Segundo ele, este é o maior desafio dos três estados: garantir a estabilidade institucional para dar continuidade a projetos e programas relevantes para a recuperação socioeconômica.

 

Ao transmitir o cargo, Marcelo Dutra agradeceu a todos da equipe que contribuíram para os excelentes resultados de sua gestão e desejou sucesso ao novo presidente. O diretor Vladimir Fey, por sua vez, destacou que o engajamento e o alinhamento entre os estados é fundamental neste momento. “O Sul merece um banco dessa natureza, que trabalhe pelo desenvolvimento regional. Temos uma história muito particular de empreendedorismo”, afirmou.

 

O vice-presidente Lipski enfatizou os importantes avanços conquistados pela área tecnológica do BRDE ao comentar o período recente. “Muitos produtos do nosso projeto BRDE 6.0, de preparação para os 60 anos do banco, já foram entregues no 5.9”, comemorou. Já o diretor Luiz Carlos Borges salientou que Noronha assume a presidência num momento importantíssimo. “Temos um desafio grande pela frente mas a equipe está motivada para desempenhar seu papel na recuperação da economia”, disse.

 

NOVA COMPOSIÇÃO DA DIRETORIA

Diretor-Presidente e Diretor de Planejamento – Luiz Corrêa Noronha (RS)

Vice-Presidente e Diretor de Operações  – Wilson Bley Lipski (PR)

Diretor Financeiro – Marcelo Haendchen Dutra (SC)

Diretor de Acompanhamento e Recuperação de Créditos – Vladimir Arthur Fey (SC)

Diretor Administrativo – Luiz Carlos Borges da Silveira (PR)

VOLTAR