BRDE

  • Contato

SALA DE IMPRENSA

Leis de incentivos fiscais: BRDE recebe inscrições de projetos até 15 de outubro

Data15/08/18
|CategoriaNotícias

Como parte de sua política de responsabilidade socioambiental e o compromisso com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), O BRDE apoia projetos sociais, culturais e esportivos nos três estados do Sul via leis de incentivos fiscais. O edital 2018 para inscrição de projetos foi aberto em 15 de julho passado. As inscrições podem ser feitas até 15 de outubro.
As inscrições devem ser feitas obrigatoriamente por meio eletrônico, pelo endereço: https://www.brde.com.br/incentivos-fiscais/. O BRDE apoia apenas projetos executados no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná ou que tenham a Região Sul como tema. Os projetos são incentivados pelos seguintes fundos e programas:
– Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica – PRONON;
– Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência – PRONAS;
– Fundos Municipais de Direitos da Criança e do Adolescente;
– Fundo do Idoso;
– Lei Federal de Incentivo ao Esporte;
– Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet);
– Lei do Audiovisual.
Em 2017, o BRDE no Paraná apoiou 36 projetos, no valor de R$ 1,2 milhão. São projetos que ajudam a mudar a realidade de milhares de crianças, jovens e adultos, proporcionando maior acesso a serviços de saúde, ao esporte e à cultura. Entre outros projetos, foi contemplado o Esperança Solidária, da Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia, de Curitiba, via Fundo da Infância e Adolescência.
Pela Lei Rouanet, foram selecionados, entre outros, os projetos do Instituto Cultural de Danças e Artes Folclóricas, da Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra, do Circo Zanchettini, da Coperarte – Sudoeste, da Harmonia Associação Cultural e Assistencial e da empresa Laz Audiovisual.
Pela Lei de Incentivo ao Esporte, foram contemplados os projetos Futsal na Escola, de Cascavel; Handebol de Ponta, de Ponta Grossa; Handebol Toledano, de Toledo; Jogando Pela Vida, de Francisco Beltrão, e o Programa de Fomento e Inclusão Social no Rugby em Cadeiras de Rodas, de Curitiba.
Pelo PRONON, foram aprovados projetos dos Hospitais do Câncer de Londrina e Cascavel, da Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná e da Fundação de Estudos das Doenças do Fígado Koutoulas-Ribeiro (Hospital São Vicente), ambos em Curitiba. Pelo Fundo do Idoso, foi contemplado outro projeto do Hospital de Clínicas.
SERVIÇO:
As informações completas sobre inscrição de projetos, cronograma, critérios de seleção e a relação de documentos exigidos estão disponíveis no site do BRDE: https://www.brde.com.br/incentivos-fiscais/. No Paraná, dúvidas e solicitações podem ser enviadas para o endereço: duvida.incentivofiscalpr@brde.com.br.


Logo BRDE