Jovens de projeto musical apoiado pelo BRDE apresentam cantos de Natal para funcionários do banco

Jovens de projeto musical apoiado pelo BRDE apresentam cantos de Natal para funcionários do banco

Cerca de 40 crianças e adolescentes do projeto musical Nós Fazemos Cultura, apoiado pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), via incentivos fiscais, realizaram uma apresentação musical de Natal, para funcionários da agência do banco em Curitiba, nesta segunda-feira (18).
Com repertório de músicas popular ao rock, regional brasileira aos clássicos da história da música de concerto, o Coro Juvenil Gato na Tuba, que integra o projeto da Associação São Roque, e atende a faixa etária de seis a 20 anos, na região do Guarituba, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, foi fundado pela maestrina Anna Cristina Lago em 2008. “Hoje o coro possui 2 grupos, infantil e juvenil, com participação 120 cantores de oito a 20 anos. “
Antes da apresentação, a gerente de Planejamento, Lisiane Astarita lembrou da “importância dessa parceria, que envolve crianças, adolescentes e jovens em atividades que promovam cultura e cidadania dentro de suas comunidades”.
O Gato na Tuba esteve sob regência de Carlos Todeschini, com acompanhamento do pianista Renato Gustavo.

PLACAS COMEMORATIVAS
No evento, colaboradores do BRDE com 10, 20 e 40 anos de atividades no banco, receberam placa comemorativa
Fernanda Santos Silva, Rodrigo Zavorne Heyn, Igor Rocha Santi e Thiago Camargo Ribas (10); Cláudio Luis Zilli, Juliana Souza Dallastra, Lisiane Astarita, Priscila Bernardino da Fonseca (20); Alcides Alberto Esemann e Sérgio Hekave (40).

 

Funcionários que receberam placas comemorativas: Fernanda Santos Silva, Rodrigo Zavorne Heyn, Igor Rocha Santi e Thiago Camargo Ribas (10); Cláudio Luis Zilli, Juliana Souza Dallastra, Lisiane Astarita, Priscila Bernardino da Fonseca (20); Alcides Alberto Esemann e Sérgio Hekave (40).

Foto: BRDE

INCENTIVOS FISCAIS
Realizado desde 2008, na filial da Associação São Roque, “Nós Fazemos Cultura” recebe apoio do Ministério da Cultura e de patrocinadores, entre os quais o BRDE, por meio da Lei de Incentivos Fiscais. Com várias salas de aula para música, um teatro com capacidade para 210 pessoas e biblioteca, a entidade oferece 220 vagas, totalmente gratuitas, destinadas às crianças e adolescentes daquela região.
As aulas são de forma contínua ao longo de todo o ano, com matérias de musicalização, coro infantil e juvenil, teoria e instrumentos como violino, viola, violoncelo e flauta doce. Participam vários voluntários além da parceria com escolas da região.
Todos os anos, o banco recebe inscrições, exclusivamente em meio eletrônico, para projetos que já tenham obtido aprovação oficial para captar recursos por meio dos seguintes mecanismos: Lei Federal de Incentivo à Cultura/Lei do Audiovisual; Lei Federal de Incentivo ao Esporte; Fundos da Infância e da Adolescência; Fundo Nacional do Idoso; Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON) e Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS).

Grupo de crianças faz apresentação de coro natalino na agência do BRDE, em Curitiba- PR.

Foto: BRDE

VOLTAR