Investimentos no setor de energia são tema de evento empresarial

Investimentos no setor de energia são tema de evento empresarial

O diretor de Planejamento do Banco regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Leonardo Busatto, participou de evento, em Porto Alegre, que reuniu especialistas para debater as oportunidades de investimentos no setor de energias.  Além das possibilidades de geração com fontes renováveis, as discussões abordaram o potencial a partir do aproveitamento de resíduos e novas tecnologias para o setor.

Na oportunidade, Busatto destacou a atuação do banco no financiamento de projetos ESG no âmbito do Rio Grande do Sul. Dentro dos programas com forte vinculação à agenda da sustentabilidade, o diretor destacou o avanço na concessão de crédito para projetos de geração de energias limpas no estado. Os novos investimentos no RS somaram R$ 479,8 milhões para obras de pequenas hidrelétricas e usinas fotovoltaicas. O volume para produção de energias limpas é 208,4% superior às operações realizadas no ano anterior (R$ 155,7 milhões).

O evento ocorreu no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do RS (Fiergs), na última segunda-feira (dia 11/03). A realização do painel foi da Associação Brasileira de Recuperação Energética de Resíduos (ABREN) e Fundação Proamb.

VOLTAR