Homenagem a funcionários que deixam Banco após mais de 30 anos de casa

Homenagem a funcionários que deixam Banco após mais de 30 anos de casa

Logo após as comemorações pelos 56 anos do BRDE, em junho, a Agência Paraná envolveu-se nas homenagens a 11 funcionários que deixaram o Banco depois de mais de 30 anos de casa para dar início a uma nova etapa de vida. Uma grande confraternização em agradecimento pelo tempo de vida dedicado à instituição e muitas homenagens marcaram a despedida dos recém-aposentados.
Deixaram o BRDE os funcionários: Ana Therezinha Valente (38 anos de casa); Belmira Santos (37); Jonas Luiz Balla Stella (34); José Delcir Molon (38); Sergio Fialho (41); Shirley Lara (38); Lindamir Verbiski (38); Lígia de Fátima Pereira Dias (37); Pedro Paulo Tadra (38); Lizete de Paula Jorge (37); Odilon Bremer (41).
Junto com a despedida dos agora aposentados, a Agência Paraná teve outro momento de emoção: a homenagem a dois funcionários que completaram 50 anos de trabalho no BRDE – Werner Tschoeke e Elaine Scremin. Os colaboradores mais antigos do Banco começaram a trabalhar no mesmo mês, em julho de 1967, com uma diferença de 10 dias. Coincidentemente, ambos fazem aniversário em julho.
Werner, que ocupa o cargo de gerente de Acompanhamento e Recuperação de Crédito da AGPR, recorda o seu trabalho. Lembrou os “financiamentos às cooperativas do Paraná, para que crescessem e não desaparecessem. Foi um trabalho gratificante nestes 50 anos no Banco, praticamente meu único emprego. O BRDE representa o que tenho na vida, principalmente as grandes amizades que fiz aqui dentro. Quando eu sair, podem contar comigo quando for preciso”, diz emocionado.
Elaine lembra que começou a trabalhar no BRDE aos 18 anos de idade e que o Banco foi o grande motivador de sua graduação em Economia. “Devo muito ao BRDE. Vi o crescimento e a evolução da Região Sul e do BRDE. O Banco é motivo de orgulho para todos nós”, afirma. “Espero que o Banco siga firme e forte”, acrescenta Elaine, sem esconder a emoção. Ela trabalha na Gerência de Operações.
56 Anos – O BRDE comemorou no dia 15 de junho 56 anos de serviços prestados ao Sul do país, focado na missão de contribuir com o desenvolvimento econômico e a melhoria da qualidade de vida da população. A trajetória do Banco foi sempre marcada pela superação de metas, desafios e obstáculos, qualificação dos funcionários e credibilidade no mercado.
Por isso, que mesmo com um cenário econômico desfavorável e as turbulências da política nacional, o Banco vem conseguindo, com o esforço de seus colaboradores, alcançar bons resultados, mantendo-se, por exemplo, como o maior repassador de recursos do BNDES na Região Sul. Em 2016, o BRDE investiu R$ 3 bilhões nos três estados, dos quais R$ 1,16 bilhão aplicado no Paraná.

VOLTAR