Governador do Paraná participa de comemorações dos 55 anos do BRDE

Governador do Paraná participa de comemorações dos 55 anos do BRDE

Em continuidade às comemorações do aniversário do BRDE, a Agência Paraná recebeu nesta terça-feira (21) o governador Beto Richa, acompanhado da secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa. Eles foram recebidos pelo diretor-presidente Neuto de Conto e pelos diretores Orlando Pessuti, João Luiz Regiani, Renato Vianna e Luiz Noronha.
O governador percorreu a agência, cumprimentando os presentes e parabenizou funcionários e diretores do BRDE pelo aniversário de 55 anos do banco. Ele também lembrou a importância da instituição para o desenvolvimento do estado. “O BRDE ajuda a tornar o Paraná um ambiente propício para atrair investimentos. O volume liberado neste ano incrementa a produção e consolida o BRDE como forte instrumento de desenvolvimento econômico e social do Paraná”, disse o governador paranaense.
O diretor administrativo Orlando Pessuti também falou e aproveitou para destacar a dedicação de cada funcionário do BRDE. “Esses funcionários que aqui estão, alguns há 40 anos em serviço, produziram uma bonita história junto das cooperativas, da agricultura, da prestação de serviço, do comércio”, disse Pessuti. Já o diretor-presidente do BRDE, Neuto de Conto, fez um breve resgate da história do banco, enfatizando seu papel na defesa dos interesses dos estados da região Sul. “Ney Braga, Celso Ramos e Leonel Brizola, numa visão certamente futurista, buscavam integração e principalmente desenvolvimento quando criaram o BRDE”, lembrou.
Durante a visita do governador também foi feita a assinatura de documento ratificando as contratações do primeiro semestre da agência. Até o final de junho, serão contratados R$ 724,7 milhões em financiamentos no Paraná e Mato Grosso do Sul, o que corresponde a mais da metade do volume de investimentos previsto no orçamento da agência deste ano. Representantes de todos os seguimentos atendidos pelo BRDE assinaram o termo juntamente com o governador e os diretores do BRDE.

VOLTAR