Giba do vôlei visita BRDE em Curitiba

Giba do vôlei visita BRDE em Curitiba

O ex-atleta olímpico busca apoio para novos núcleos do Projeto Gibinha via Lei de Incentivo Fiscal

O ex-jogador de vôlei e campeão olímpico Gilberto Amaury Godoy Filho, o Giba, esteve com o vice-presidente e diretor de operações, Wilson Bley Lipski, em visita à agência de Curitiba do BRDE, na tarde da última quinta-feira (16). O atleta aproveitou a ocasião para entender melhor as regras da Seleção Pública BRDE 2021 – Incentivos Fiscais para apoio à projetos, cujas inscrições estão abertas até dia 30 de setembro.

Em conversa descontraída com o diretor Bley, os dois são amigos de longa data, e também com a gerente de planejamento, Lisiane Astarita, Giba elogiou a iniciativa BRDE Jovem Empreendedor, que libera linhas de crédito a juros mais baixos para fomentar a geração de empregos e ampliar negócios criados por jovens de 18 a 29 anos.

O campeão olímpico está trabalhando na angariação de apoio e captação de recursos para novos núcleos do Projeto Gibinha, criado em 2014. O projeto, executado com recursos privados captados via Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, prevê a iniciação de crianças e jovens no esporte e colabora com o combate à obesidade infantil, o acompanhamento nutricional e a qualidade de vida.

Ele já foi aplicado em Araucária (PR), onde 176 crianças e adolescentes foram atendidos em 2016 e 2017, e em Matão (SP), onde contemplou 243 meninos e meninas em 2017 e 2018. Em 2021, o projeto foi implantado em Aracaju (SE) e há estudo para ser implantado em Quatro Barras (PR) em 2022.

Incentivos Fiscais

Como agente de desenvolvimento social, econômico e cultural da região onde atua, o BRDE tem como política apoiar, através das leis de incentivos fiscais, diferentes projetos sociais, do esporte, da cultura e da saúde. A inciativa constitui parte de sua política de responsabilidade socioambiental e compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), aplicando de forma direta recursos no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Os pedidos de apoio aos projetos são recebidos exclusivamente em meio eletrônico, através do Portal de Incentivos, disponibilizado no site do BRDE. No ano de 2020, foram selecionados 106 projetos nos três estados, que totalizaram R$ 4,3 milhões. Desde 2015, foram ao redor de R$ 24 milhões de repasses. Para mais informações sobre a Seleção Pública BRDE 2021 – Incentivos Fiscais acesse aqui.

VOLTAR