Fundo de investimento que tem BRDE como cotista reúne gestores e empresas

Fundo de investimento que tem BRDE como cotista reúne gestores e empresas

Como integrante do Fundo de Investimento em Participações FIP TM3 CAPITAL VC4, formado para investir em empresas que atuam no setor de tecnologia, o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) participou de recente evento reunindo gestores e os projetos que receberam aporte de recursos. O encontro denominado VC4 Investidor´s Day permitiu que cada empresa investida realizasse uma apresentação sobre o desempenho de cada companhia ao longo do ano.

O Fundo possui um capital comprometido total de R$ 100 milhões, tendo o BRDE a participação em R$ 10 milhões. Até o momento, três empresas já foram investidas: InfoPrice, AmCom e Docket e uma quarta (Track.co) já está com Term Sheet (acordo de pré-financiamento) assinado. Promovido pela gestora TM3, o VC4 Investor’s Day aconteceu em Curitiba, na semana passada, e contou com palestra do diretor-presidente da Ligga Telecom, Wendell Oliveira, que abordou os temas relacionados à Conectividade 5G.

O encontro contou com a participação do superintendente de Planejamento e Sustentabilidade do BRDE, André Chemale, e da chefe do Departamento de Planejamento, Fernanda Letícia de Souza. Entre os cotistas, além do BRDE, participaram também BNDES, Bandes e Fomento Parná, entre outros investidores privados.

O Fundo de Investimento em Participações VC4 tem a gestão da TM3, que possui sede na capital paranaense. Esse é o terceiro Fundo em que o BRDE atua como cotista. Trata-se de um FIP que objetiva investir em empresas de todo o território nacional, em fase de expansão, que atuem no setor de tecnologia com soluções de hardware e/ou software nos segmentos de healthtech, edutech, fintech, agritech, cleantech, internet das coisas (IoT), segurança/monitoramento, bigdata & artificial intelligence, cidades inteligentes, mobilidade, retailtech ou logtech.

 

VOLTAR