Fundação CERTI recebe homenagem da Finep

Fundação CERTI recebe homenagem da Finep

A Financiadora de Estudos e Projetos – Finep homenageou, no último dia 19 de junho, organizações que contribuem extensivamente no fomento à ciência, tecnologia e inovação. Dentre as organizações catarinenses homenageadas está a Fundação CERTI – Centro de Referências em Tecnologias Inovadoras, cliente e parceira institucional do BRDE no Programa BRDE Inova. O BRDE financiou cerca de R$10 milhões em projetos por meio do programa BRDE Inova para a entidade.  Outra entidade parceira do BRDE homenageada foi a FAPESC, que dá suporte à avaliação de projetos submetidos ao Programa.
O BRDE Inova é um programa de fomento a empresas inovadoras lançado pelo BRDE em 2013. As linhas de financiamento do programa são BNDES MPME Inovadora e Finep Inovacred, linha de crédito criada pela Finep e destinada ao desenvolvimento de projetos inovadores de micro, pequenas e médias empresas. O BRDE tem se mantido líder nacional em repasses de ambas as linhas, no âmbito do BRDE Inova.
Além de homenagear, a Finep também foi homenageada por seus parceiros. O superintendente geral da CERTI José Eduardo Fiates, ressaltou a grande importância da parceria com a Finep em 30 anos de relacionamento e entregou a Marcos Cintra, presidente da instituição, uma placa e uma bandeira do estado de Santa Catarina assinada pelo BRDE e outras das principais organizações que contribuem para os segmentos de tecnologia, inovação e educação.
Foto: João Luiz Ribeiro/Finep

VOLTAR