BRDE

  • Contato

SALA DE IMPRENSA

Exposição traz obras de arte de alunos do ensino médio de Curitiba

Data14/10/16
|CategoriaNotícias

Foi bastante concorrida e animada a abertura da IV Bienal de Artes Estudantil, nesta quinta-feira (13) à noite, no Espaço Cultural BRDE – Palacete dos Leões. A mostra reúne pinturas, desenhos, gravuras, fotografias e esculturas feitas por estudantes do ensino médio de colégios de Curitiba e Região Metropolitana.
A bienal é uma promoção do Colégio Estadual do Paraná, por meio da Escolinha de Arte, coordenada pelas professoras Cristine Amorim, Daniele Franco e Maura Probst. A mostra tem como objetivo promover e divulgar a vivência e a produção de arte dos estudantes da rede pública ou particular de ensino. Todos os trabalhos expostos são inéditos.
Neste ano, foram selecionados mais de 60 trabalhos de diversas técnicas. A seleção das obras foi feita por uma comissão composta por pessoas de notório saber na área de artes visuais, incluindo profissionais, artistas e técnicos renomados.
Durante a abertura da exposição foi feita a premiação aos melhores trabalhos. Participaram da abertura os artistas da Escolinha de Arte, familiares e amigos e professores. Houve apresentação de música e dança. A partir desta sexta-feira (14), o público pode conferir gratuitamente as obras da exposição no Palacete dos Leões, das 12h30 às 18h30.
Serviço
IV Bienal de Artes Estudantil
Quando: de 14 a 28 de outubro
Onde: Espaço Cultural BRDE – Palacete dos Leões (Avenida João Gualberto, 530, Alto da Glória)
Horário de visitação: das 12h30 às 18h30
Entrada gratuita
DSCN1304
DSCN1306
DSCN1309


Logo BRDE