Exposição especial do mês das crianças incentiva a criação de histórias

Exposição especial do mês das crianças incentiva a criação de histórias

O Espaço Cultural Governador Celso Ramos se transformou: tapetes no chão, almofadas coloridas, pequeno balão de ar quente pendurado no teto, árvores carregadas de objetos e palavras, e um túnel com ilustrações. O Projeto Papel Mundo, que recebe apoio do BRDE pela Lei Rouanet, organizou o espaço especialmente para receber a visita das crianças e realizar um trabalho que une contação de história, ilustração, brincadeiras e criação narrativa.
A mostra iniciou na última segunda-feira 03/10 e segue aberta para visitação até 21/10. Além de participar da oficina, os pequenos levam para casa um exemplar da coleção Papel Mundo que reúne três histórias e também um livro em branco para criar e contar sua própria história.
Os três livros da coleção são fruto de projeto coletivo e trazem relatos de vivências, sonhos e memórias fantásticas de três mulheres de idades diferentes – Clara Moreiras Sena Maia Bretas de seis anos, Laura Antonow de 60 anos, e Carol Gesser de 30 anos – recontadas pelo poeta e escritor Dennis Radünz. Cada uma das histórias viraram livros com ilustrações de um artista diferente: Flávia Fernandes, Maurício Muniz e Carla Lado B.
As escolas podem agendar horário pelo e-mail papelmundo2016@gmail.com

VOLTAR