BRDE

  • Contato

SALA DE IMPRENSA

Expofeira de Pelotas prepara 96ª edição e busca apoio do BRDE para fortalecer agro da Zona Sul

Data08/06/22
|CategoriaNotícias

Organizada pela Associação Rural do município, a Expofeira de Pelotas alcançará neste ano sua 96ª edição, buscando fortalecer as cadeias produtivas do agronegócio na Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul.  O evento acontecerá na primeira semana do mês de outubro, com a expectativa de reunir perto de 70 mil pessoas no Parque Ildefonso Simões Lopes, es especial produtores e técnicos que atuam nos setores da pecuária e da produção orizícola.

Para apresentar os primeiros detalhes da programação da Expofeira de Pelotas que vem sendo preparada, o diretor de Planejamento do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Otomar Vivian, reuniu-se nesta quarta-feira (8/06) com o presidente da Associação Rural, Augusto Rassier, e o deputado estadual Luiz Henrique Viana. “É uma feira que é importante para fortalecer o setor do agro do município e de toda a região, o que se reflete no desenvolvimento econômico do nosso estado”, frisou Vivian.

Diretor do BRDE salientou o impacto da feira no desenvolvimento regional

No encontro, o diretor salientou que, além do programa voltado ao setor primário (Meu Agro é BRDE), o banco irá disponibilizar uma equipe durante o evento outros programas de financiamento voltados a projetos de geração de energias com fontes renováveis e de apoio aos municípios. Além da exposição de animais de raça, a 96ª Expofeira de Pelotas terá novamente um espaço importante para comercialização de máquinas e implementos agrícolas, assim como de produtos da agricultura familiar. Na sua última edição, em 2021 e ainda em formato híbrido, a feira registrou R$ 8,5 milhões em vendas de animais.


Logo BRDE