Expedição Suinocultura investigará a nova fronteira da pecuária nacional

Expedição Suinocultura investigará a nova fronteira da pecuária nacional

O Núcleo de Agronegócio do jornal Gazeta do Povo deu a largada na noite desta quinta-feira (24) à Expedição Suinocultura 2017, no Museu Oscar Niemayer (MON), onde acontece o 5º Fórum de Agricultura da América Latina. O fórum e a expedição são apoiados pelo BRDE.
O diretor de Operações João Luiz Regiani representou o banco no lançamento da expedição, que chega a sua segunda edição. “É uma satisfação para o BRDE ser novamente parceiro de uma iniciativa importante como a Expedição Suinocultura”, disse o diretor.
“Estamos aqui porque o BRDE acredita no agronegócio e não mede esforços para apoiar todos os setores produtivos da economia. Do agronegócio se desdobram linhas da cadeia produtiva do estado, e sem dúvida esta expedição vem a proporcionar o aperfeiçoamento significativo da suinocultura”, destacou.
“Estamos chamando o roteiro da Expedição Suinocultura de a Nova Fronteira da Pecuária Nacional, porque é uma proteína animal em forte crescimento. Batemos recorde de exportação e de volume no ano passado. E nós vamos a campo investigar esse setor”, afirmou o coordenador do Núcleo de Agronegócio, Giovani Ferreira.
A expedição percorrerá seis estados com a maior produção de carne suína no país: Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Goiás e Minas Gerais. Os seis estados representam mais de 90%da produção brasileira do produto.
“Estamos analisando as tendências desse produto. A carne suína é a proteína animal mais consumida do mundo”, disse Giovani Ferreira, destacando que a ideia é a quebrar paradigmas: “É uma carne que já atende a necessidade do consumidor. Não é apenas o pernil de fim de ano. Ela já é uma opção diária”, acrescentou.

VOLTAR