Evento debate situação energética

Evento debate situação energética

Representantes de diversas entidades que atuam no setor energético vão discutir em Curitiba o cenário da energia no Paraná. O evento, patrocinado pelo BRDE, tem inscrições gratuitas e acontece na segunda-feira (30), a partir das 19 horas, no auditório da Faculdade de Educação Superior do Paraná (FESP).
Serão dois debates principais. No primeiro, representantes da Itaipu Binacional, Copel e BRDE discutirão a situação atual da política energética no Paraná. No segundo painel, o tema serão as restrições a novos empreendimentos de energia, com a participação da FIEP, Secretaria de Meio Ambiente do Paraná e Itaipu.
Como explica o diretor de operações do BRDE, Wilson Quinteiro, a questão energética é fundamental para o setor produtivo, daí a importância de o BRDE estar presente. “Além de o BRDE apoiar diretamente projetos de geração de energia limpa e sustentável e redução do desperdício energético no setor produtivo e comercial, não podemos esquecer de que praticamente todas as atividades financiadas pelo banco, desde a produção no campo até a inovação tecnológica, dependem de alguma fonte de energia. Trata-se de uma discussão que o BRDE precisa acompanhar e participar”, explica o diretor.

VOLTAR