Espaço Cultural – Palacete do Leões recebe alunos de colégios de Curitiba e região

Espaço Cultural – Palacete do Leões recebe alunos de colégios de Curitiba e região

Durante a última semana de novembro, o Espaço Cultural BRDE – Palacete dos Leões recebeu crianças e adolescentes de colégios de Curitiba e região metropolitana para a realização de visitas mediadas. Os alunos puderam conhecer a exposição Pangrafias, que integra a 14ª Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba. Além de conversar sobre a Bienal, os alunos puderam conhecer mais sobre os artistas Fernando Lemos, León Ferrari, Cabelo, Shirley Paes Leme e suas obras.

Do Colégio Estadual do Paraná, cerca de 60 alunos foram conduzidos pela Professora de Artes, Rosângela Canetti. A mediação dos grupos foi realizada pelo estagiário da Bienal de Curitiba, Jonathan Brandão, acadêmico de História da Universidade Federal do Paraná, e Flávia Vogue, produtora do Espaço Cultural BRDE – Paraná.

O BRDE, através do apoio de projetos com base nas Leis de Incentivo Fiscal, recebeu alunos de Almirante Tamandaré por meio do programa Guritiba, que promove a inclusão do público-infantil de áreas periféricas a atrações artísticas. As crianças de 6 a 13 anos foram guiadas pelas atrações da Bienal e ao final da visita, uma oficina foi produzida com a participação de Elaine Prolik, responsável pela criação da logomarca da 14ª Bienal Internacional de Arte de Curitiba.

VOLTAR