Espaço Cultural BRDE recebe exposições da Bienal Internacional de Curitiba

Espaço Cultural BRDE recebe exposições da Bienal Internacional de Curitiba

Entrando em sua 14ª edição sob o conceito curatorial “Fronteiras em Aberto”, a Bienal de Curitiba estará presente no Espaço Cultural BRDE – Palacete dos Leões com a exposição “Pangrafias”.
Com curadoria do crítico Adolfo Montejo Navas, a exposição reúne obras de Fernando Lemos (Portugal), León Ferrari (Argentina), Cabelo (Brasil) e Shirley Paes Leme (Brasil). A mostra propõe discutir o limiar – a fronteira – entre escrita e desenho, pintura e caligrafia, entre cartografia e caligrafia a partir da textualidade visual apresentada pelas obras que integrarão a exposição.
A proposta desta Bienal de Curitiba é apresentar um diálogo com a situação de refronteiras e desfronteiras do mundo atual, com a desconstrução das noções de fronteiras físicas as transformações que elas sofrem no decorrer do tempo a partir das relações mutantes entre sujeito e espaço, procurando uma nova cartografia simbólica, de novos sinais. Os países membros do bloco BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) são os grandes homenageados desta Bienal, que apresenta, com destaque, trabalhos inéditos de artistas contemporâneos originários desses países.
SERVIÇO:
Exposição “Pangrafias” – 14ª Bienal Internacional de Arte de Curitiba
Curadoria: Adolfo Montejo Navas
Artistas: Cabelo, Fernando Lemos, León Ferrari e Shirley Paes Leme
Abertura: 25 de setembro de 2019, às 19h
Visitação: 26 de setembro a 06 de dezembro de 2019
Horário: segunda a sexta, das 12h30 às 18h30
Entrada gratuita
Local: Espaço Cultural BRDE – Palacete dos Leões
Av. João Gualberto, 570
Curitiba – Paraná
41 3219-8184

VOLTAR