Espaço BRDE recebe grande público na abertura da mostra REVIDA

Espaço BRDE recebe grande público na abertura da mostra REVIDA

Cerca de 80 pessoas visitaram a abertura da exposição REVIDA, sediada pelo Espaço Cultural BRDE na última terça-feira, (02/05).
As 15 telas inéditas do artista plástico Bruno Barbi trazem imagens de personalidades brancas do século XX pintadas com a pele negra. Olhares expressivos e cores vibrantes marcam as telas e fazem refletir sobre o papel reservado aos negros na história.
As atenções voltaram-se para a arte negra na noite de abertura da mostra, além de receber as obras Audrey ‘Beijo Baiano’ Hepburn, Frida ‘Pérola Negra’ Kahlo, David ‘Tamarindo’ Bowie, entre outras, o evento contou ainda com apresentações de François Muleka em voz e violão, e de JB, declamando poema, ambos amigos de Barbi. Boa parte do público se reuniu em uma roda para assisti-los.
Bruno Barbi atua desde 2011 nas artes visuais, retratando a pele negra em suas telas. Participa desde 2013 de feiras e mostras de arte como a Mostra Casa Cor e a Feira de Arte de Florianópolis, também trabalhou com Street Art nos centros de Florianópolis e na Trindade.
A exposição fica aberta ao público até o dia 31 de maio das 9h às 19h de segunda a sexta, e a visitação é gratuita. No dia 12 de maio Bruno ainda realiza uma visita guiada a partir das 14h no Espaço BRDE.

VOLTAR